Rio Grande do Norte confirma primeiro caso de coronavírus no Estado


A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte confirmou, na noite de hoje, o primeiro caso do novo coronavírus registrado no estado.
Segundo a nota, a mulher —que não teve identidade revelada— tem 24 anos e histórico de viagem à França, Itália e Áustria. Ela passa bem e está seguindo recomendações de isolamento em Natal.

"A paciente começou a manifestar os sintomas da doença e, ao retornar ao Estado, procurou assistência médica. Desde a notificação, todas as medidas de controle e prevenção da doença vêm sendo tomadas pelas Secretarias de Estado e Secretaria Municipal de Saúde de Natal", diz trecho do comunicado. "As análises laboratoriais foram realizadas pelo Instituto Evandro Chagas, no Pará, referência nacional para os exames do covid-19".
Com este caso, o Brasil contabiliza 85 casos confirmados do novo coronavírus segundo dados atualizados pelas secretarias estaduais de estado. São Paulo lidera a lista, com 46 pacientes, seguido pelo Rio de Janeiro, com 16.

Na tarde de hoje, o Ministério da Saúde havia confirmado 77 casos, mas atualizações enviadas pelos estados mostram que o país já ultrapassou o marco de 80 casos. Os novos números devem constar do informe de amanhã a ser feito pelo governo federal.

Segundo o Ministério da Saúde, há 1.422 casos sob suspeita de infecção. A última atualização foi divulgada pela pasta às 16h20.

Dez das 27 unidades federativas registraram casos confirmados de covid-19 até o momento. São Paulo e Bahia são os dois estados que já registraram transmissão local.

O restante dos casos confirmados se distribui entre Paraná (6), Rio Grande do Sul (4), Bahia (3), Distrito Federal (2), Pernambuco (2), Minas Gerais (2), Espírito Santo (2) e Alagoas (1).

Ainda não há registros de casos suspeitos em Amapá, Roraima e Tocantins. A pasta também divulgou que 2.659 suspeitas já foram descartadas.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou, nesta tarde, 118.326 casos confirmados de coronavírus em todo o mundo.

Com conteúdo UOL

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.