Rio Grande do Norte confirma primeiro caso de coronavírus no Estado


A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte confirmou, na noite de hoje, o primeiro caso do novo coronavírus registrado no estado.
Segundo a nota, a mulher —que não teve identidade revelada— tem 24 anos e histórico de viagem à França, Itália e Áustria. Ela passa bem e está seguindo recomendações de isolamento em Natal.

"A paciente começou a manifestar os sintomas da doença e, ao retornar ao Estado, procurou assistência médica. Desde a notificação, todas as medidas de controle e prevenção da doença vêm sendo tomadas pelas Secretarias de Estado e Secretaria Municipal de Saúde de Natal", diz trecho do comunicado. "As análises laboratoriais foram realizadas pelo Instituto Evandro Chagas, no Pará, referência nacional para os exames do covid-19".
Com este caso, o Brasil contabiliza 85 casos confirmados do novo coronavírus segundo dados atualizados pelas secretarias estaduais de estado. São Paulo lidera a lista, com 46 pacientes, seguido pelo Rio de Janeiro, com 16.

Na tarde de hoje, o Ministério da Saúde havia confirmado 77 casos, mas atualizações enviadas pelos estados mostram que o país já ultrapassou o marco de 80 casos. Os novos números devem constar do informe de amanhã a ser feito pelo governo federal.

Segundo o Ministério da Saúde, há 1.422 casos sob suspeita de infecção. A última atualização foi divulgada pela pasta às 16h20.

Dez das 27 unidades federativas registraram casos confirmados de covid-19 até o momento. São Paulo e Bahia são os dois estados que já registraram transmissão local.

O restante dos casos confirmados se distribui entre Paraná (6), Rio Grande do Sul (4), Bahia (3), Distrito Federal (2), Pernambuco (2), Minas Gerais (2), Espírito Santo (2) e Alagoas (1).

Ainda não há registros de casos suspeitos em Amapá, Roraima e Tocantins. A pasta também divulgou que 2.659 suspeitas já foram descartadas.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou, nesta tarde, 118.326 casos confirmados de coronavírus em todo o mundo.

Com conteúdo UOL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca