Sesap registra três casos suspeitos de coronavírus em Mossoró

Imagem de microscópico mostra o novo coronavírus, responsável pela doença chamada Covid-19 — Foto: NIAID-RML/AP

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) do Rio Grande do Norte registrou três casos suspeitos para o Covid-19, o novo coronavírus, no município de Mossoró, na região Oeste potiguar. É a primeira vez em que se apontam pacientes suspeitos fora da região metropolitana de Natal, desde que o estado passou a ter casos sob investigação. Nenhum foi confirmado até agora.

Os três casos deverão constar em um novo boletim que será publicado nesta segunda-feira (9), atualizando os números totais de casos suspeitos e até mesmo descartados. Os casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu com todos. Os números divulgados pelas secretarias estaduais e o MS não são necessariamente iguais, já que os órgãos têm horários e procedimentos distintos para apresentação de seus boletins diários.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró informou que os três pacientes são um homem, uma mulher e um adolescente, estiveram recentemente na Itália. "Ao voltarem para Mossoró procuraram uma rede privada hospitalar, por uma medida de segurança, por apresentarem febre e tosse. O hospital privado comunicou à Vigilância em Saúde sobre a entrada dos pacientes na tarde deste sábado (07), logo após chegarem ao hospital", informou a pasta.

Após os primeiros procedimentos, os casos foram informados à Secretaria Estadual de Saúde, que confirmou que os exames exames foram enviados para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) em Natal. A unidade vai verificar se eles estão com uma gripe ou outro tipo de vírus mais comum. O prazo para conclusão dos testes é de três dias.

Caso os exames do Lacen não eliminem as dúvidas, as amostras serão enviadas para o Instituto Evandro Chagas, no Pará, com previsão de resultado em sete dias.

No último boletim, registrado na sexta-feira (6), o estado tinha quatro pacientes com suspeita de coronavírus e nenhum confirmado.


Com conteúdo G1RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca