Suíça despacha equipamentos para teleférico do santuário de Santa Cruz

Teleférico será utilizado por peregrinos e turistas que vão até a estátua de Santa Rita de Cássia, no município de Santa Cruz

O teleférico de Santa Cruz já está sendo embarcado da Suíça para Natal. O anúncio foi feito na manhã na terça-feira (10) pelo deputado estadual Tomba Farias (PSDB). A expectativa é que, até o próximo dia 15, o equipamento seja despachado para a capital potiguar. O transporte até o Rio Grande do Norte deve demorar 30 dias.
O prefeito de Santa Cruz, Ivanildo Ferreira, e o padre Vicente Fernandes, pároco da Igreja de Santa Rita de Cássia, viajaram para a cidade suíça de Zurique, de onde vão acompanhar os procedimentos de embarque das seis cabines (bondinhos), motores, roldanas e demais componentes do equipamento, que envolve cerca de 40 toneladas, distribuídas em vários contêineres.

“Essa é uma boa notícia para Santa Cruz e o turismo do Rio Grande do Norte”, comemora Tomba Farias, lembrando que o teleférico, que envolve um investimento de cerca de R$ 13 milhões, irá consolidar o turismo religioso de Santa Cruz, que atualmente, segundo o parlamentar, está entre os sete principais destinos religiosos do País, segundo o ranking dos destinos religiosos da CVC.
Tomba lembra que a inauguração do teleférico deverá ocorrer até o início de 2021.

A estátua de Santa Rita de Cássia está localizada nas proximidades da BR-226, no município de Santa Cruz, na região do Trairi potiguar. A imagem tem um resplendor de 8 metros, com o corpo da Santa em concreto de 42 metros, sobre um pedestal de 6 metros, totalizando 56 metros.
É a maior estátua católica do mundo, cuja estrutura é suportada por uma parede de concreto com apenas 8 cm de espessura em toda a sua extensão.

A construção foi iniciada em novembro de 2007 e custou mais de R$ 6 milhões. A inauguração do monumento foi em 26 de junho de 2010.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca