Comitê RN+Protegido vai distribuir 70 mil máscaras na primeira etapa a prefeituras


O comitê responsável pela distribuição dos itens, formado pela Controladoria Geral do Estado (Control) e as secretarias de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec) e do Trabalho, da Habitação e da Ação Social (Sethas), separou 70 mil unidades de máscaras de tecido para serem entregues a prefeituras da região metropolitana e interior do Rio Grande do Norte.

Cada município deverá fazer o repasse para a população através de suas secretarias. Nesta primeira etapa, 19 municípios serão contemplados, entre eles Natal (15 mil unidades), Mossoró (15 mil unidades), São Gonçalo do Amarante (8 mil unidades) e Macaíba (5 mil unidades). O número de itens e de municípios será incrementado semanalmente, de acordo com o aumento de produção do RN+Protegido.


Os números são referentes a uma primeira etapa da campanha, tendo em vista a chegada de novas máscaras a cada semana. Os itens estão sendo fabricados em parceria com o Sindicato da Construção Civil (Sinduscon) e da indústria têxtil do RN, em especial Coteminas e Guararapes.

Esta última é responsável por coordenar a produção nas 78 oficinas de costura que compõem o Pró-Sertão, programa cuja mão-de-obra é financiada pelo Governo do RN através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do RN. Um projeto que garante o emprego a 4 mil trabalhadores.


Nas oficinas, os funcionários respeitam as normas de higiene e limpeza, mantendo distância entre as máquinas e utilizando máscaras de proteção.

📸 Demis Roussos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca