Rolling Stones lançam ‘Living In a Ghost Town’, primeira inédita em 8 anos; Assista ao clipe


A música foi gravada em 2019, mas sua letra - sobre como é viver em uma cidade fantasma - tem tudo a ver com o mundo em quarentena

“Eu sou um fantasma vivendo em uma cidade fantasma”, canta Mick Jagger em Living In a Ghost Town, a primeira música inédita dos Rolling Stones em oito anos, lançada na tarde desta quinta-feira, 23. Em outro trecho, o vocalista de 76 anos canta “a vida era tão bonita, então todos nós fomos trancados”.

Embora a letra da música tenha tudo a ver com a quarentena, ela não foi composta agora. A faixa foi gravada entre Los Angeles e Londres em 2019 e finalizada durante o período de distanciamento social. “Os Stones estavam em estúdio gravando um novo material antes do lockdown. E uma música, Living in a Ghost Town, nós achamos que ressoaria com os tempos em que estamos vivendo”, disse Jagger em um vídeo publicado em suas redes sociais (veja abaixo).

Além da música, a banda também lançou um clipe que mostra os quatro integrantes gravando no estúdio além de cenas filmadas recentemente nos principais locais turísticos de Londres, que estão completamente vazios pela quarentena.
As últimas faixas inéditas do grupo, Doom and Gloom e One More Shot, foram lançadas em 2012 dentro da coletânea GRRR!. Em 2016 eles lançaram Blues & Lonesome, mas sem nenhuma nova composição. A banda disse que deverá lançar um álbum completo com novas faixas em breve. Algo que não acontece desde 2005, quando lançaram A Bigger Bang.

Em entrevista a Zane Lowe, na Apple Music, o guitarrista Keith Richards contou que ela não foi escrita agora e falava sobre um lugar cheio de vida mas agora está sem nada. Eu só fiquei fazendo jams na guitarra e a escrevi realmente muito rápido, em dez minutos”, disse. Jagger disse que mudou uma parte da letra para refletir os novos tempos. “Keith Richards e eu tivemos a ideia de lançar agora. Mas eu disse: ‘precisamos reescrevê-la’. Alguma coisa dela não iria funcionar e iria soar estranho e muito sombrio. Não reescrevemos muita coisa, para ser honesto. Está bem parecida com a original”.
A última apresentação da banda ocorreu no sábado, 18, virtualmente. Os quatro integrantes tocaram (cada um em sua casa) a música You Can’t Always Get What You Want dentro do festival One World: Together At Home. Na ocasião, Charlie Watts brincou ao se apresentar tocando uma bateria imaginária.

A faixa é calcada no blues e conta com os característicos solos de gaita que sempre permearam as músicas do grupo, além, é claro, de uma linha de guitarra típica de Keith Richards, para matar a saudade dos fãs. Além de Mick, Keith, Ronnie Wood e Charlie Watts, também estão creditados na gravação Darryl Jones, no baixo, e Matt Clifford, nos teclados.

Assista ao clipe:


Confira a letra:

Living In A Ghost Town
I’m a ghost
Living in a ghost town
I’m a ghost
Living in a ghost town
You can look for me
But I can’t be found
You can search for me
I had to go underground
Life was so beautiful
Then we all got locked down
Feel a like ghost
Living in a ghost town
Once this place was humming
And the air was full of drumming
The sound of cymbals crashing
Glasses were all smashing
Trumpets were all screaming
Saxophones were blaring
Nobody was caring if it’s day or night
I’m a ghost
Living in a ghost town
I’m going nowhere
Shut up all alone
So much time to lose
Just staring at my phone
Every night I am dreaming
That you’ll come and creep in my bed
Please let this be over
Not stuck in a world without end
Preachers were all preaching
Charities beseeching
Politicians dealing
Thieves were happy stealing
Widows were all weeping
There’s no beds for us to sleep in
Always had the feeling
It will all come tumbling down
I’m a ghost
Living in a ghost town
You can look for me
But I can’t be found
We’re all living in a ghost town
Living in a ghost town
We were so beautiful
I was your man about town
Living in this ghost town
Ain’t having any fun
If I want a party

It’s a party of one

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.