Agência da Caixa Areia Branca abre no sábado (30) para pagamento do auxílio emergencial


A Caixa Econômica Federal (CEF) vai abrir 35 agências neste sábado (30) no Rio Grande do Norte para o pagamento do auxílio emergencial (veja lista no fim). O atendimento, que acontece das 8h às 12h, será aos beneficiários que receberam a primeira parcela até 30 de abril, nascidos em janeiro e que queiram o saque em espécie.

De acordo com o banco, a partir deste sábado, será possível também a transferência do benefício para contas da Caixa e de outros bancos. Fica à disposição do beneficiário também a possibilidade de movimentação do recurso pela Poupança Social Digital. No Brasil, serão 2.213 unidades abertas.

Desde o dia 20 de maio, já foram creditadas 31 milhões de contas para pagamento da segunda parcela, totalizando R$ 20,3 bilhões.

Na quinta-feira, a Justiça Federal determinou que a Caixa adote medidas para evitar aglomerações em agências do Rio Grande do Norte. Devem ser feitas demarcações e triagens nas filas. Em nota, a Caixa informou que acata a decisão e que "o atendimento à população vem sendo realizado com tranquilidade e sem filas em praticamente todo o país". O banco informou que tomou medidas como abertura ao sábados e realocação de empregados e que firmou parceria com prefeituras em todo o país para melhorar o atendimento.

De acordo com a Caixa, há um reforço na organização das filas para que seja mantida a distância mínima de dois metros entre os clientes e a triagem nas filas foi reforçada para que aqueles que não estão na data respectiva de pagamento em espécie não permaneçam no local. Muitas agências, no entanto, tem registrado longas filas e aglomerações no estado.

Horário de funcionamento

Segundo a Caixa, todas as pessoas que chegarem nas agências durante o horário de funcionamento, de 8h às 12h, serão atendidas. Os beneficiários receberão fichas e o atendimento será até o último cliente, mesmo que após o fim do expediente. Por isso, o banco reafirma que não é preciso madrugar nas filas.

O beneficiário não precisa sacar o auxílio para transacionar o dinheiro. De acordo com o banco, aplicativo CAIXA Tem dá a possibilidade para fazer transferências bancárias e pagar contas de água, luz e telefone, por exemplo.

Veja as agências que vão abrir no RN

Assu (Centro)

Alto do Rodrigues (Centro)

Apodi (Centro)

Areia Branca (Nordeste)

Caicó (Centro)

Ceará-Mirim (Centro)

Currais Novos (Centro)

Extremoz (Centro)

Goianinha (Estação)

Guamaré (Centro)

João Câmara (Centro)

Macaíba (Tavares de Lira)

Macau (Centro)

Mossoró (Centro - Cel Gurgel)

Mossoró (Centro - Bezerra Mendes)

Mossoró (Ilha de Santa Luzia)

Natal (Alecrim)

Natal (Candelária)

Natal (Capim Macio)

Natal (Cidade Alta)

Natal (Lagoa Nova - Capitão-mor Gouveia)

Natal (Lagoa Nova - Prudente de Morais)

Natal (Neópolis)

Natal (Potengi - João Medeiros Filho)

Natal (Potengi - Av das Fronteiras)

Natal (Ribeira)

Natal (Tirol)

Nova Cruz (Centro)

Parnamirim (Centro)

Parnamirim (Nova Parnamirim)

Pau dos Ferros (Centro)

Santa Cruz (Centro)

São Gonçalo do Amarante (Jardim Lola)

São José de Mipibu (Centro)

Touros (Centro)

Com conteúdo G1RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca