Homem com covid-19 é preso em fila de banco por descumprir quarentena em Assú

Paciente com coronavírus foi detido por descumprir quarentena e ir a fila de banco no interior do RN — Foto: PM/Divulgação

Um homem de 52 anos que testou positivo para o novo coronavírus foi detido pela Polícia Militar ao descumprir a quarentena determinada pela equipe de saúde e ir à agência da Caixa Econômica de Assú, no Oeste potiguar. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (8).

De acordo com a polícia, ele foi reconhecido por servidores da Vigilância Sanitária, que faziam uma ação de orientação sobre prevenção à doença na fila. Às autoridades, ele afirmou que quebrou a quarentena e foi ao banco porque precisava sacar o auxílio emergencial de R$ 600.

O caso aconteceu por volta das 10h. Ao reconhecer o paciente, a equipe da Vigilância Sanitária acionou os policiais, que abordaram o homem e confirmaram a identidade dele.

Ele foi levado à delegacia do município, assinou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e deverá responder em liberdade por crime contra a saúde pública.

Teste positivo

Ainda de acordo com a polícia, o homem procurou o serviço de saúde pública no município no dia 27 de abril e o resultado positivo para a doença saiu no dia seguinte. A orientação era de que ele passasse pelo menos 14 dias em casa.

Nesta sexta-feira (8), após assinar o TCO, ele foi levado de volta para casa e orientado a permanecer no isolamento. Um irmão dele também assinou um termo de responsabilidade.

Nesta sexta-feira (8), a Secretaria Estadual de Saúde confirmou o terceiro óbito por Covid-19 no município de Assú, que tem 58 mil habitantes, segundo o IBGE. Até o último boletim epidemiológico estadual, divulgado na quinta-feira (7), a cidade registrava 49 casos confirmados e 46 suspeitos para a doença.


Com conteúdo G1RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca