Homem com covid-19 é preso em fila de banco por descumprir quarentena em Assú

Paciente com coronavírus foi detido por descumprir quarentena e ir a fila de banco no interior do RN — Foto: PM/Divulgação

Um homem de 52 anos que testou positivo para o novo coronavírus foi detido pela Polícia Militar ao descumprir a quarentena determinada pela equipe de saúde e ir à agência da Caixa Econômica de Assú, no Oeste potiguar. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (8).

De acordo com a polícia, ele foi reconhecido por servidores da Vigilância Sanitária, que faziam uma ação de orientação sobre prevenção à doença na fila. Às autoridades, ele afirmou que quebrou a quarentena e foi ao banco porque precisava sacar o auxílio emergencial de R$ 600.

O caso aconteceu por volta das 10h. Ao reconhecer o paciente, a equipe da Vigilância Sanitária acionou os policiais, que abordaram o homem e confirmaram a identidade dele.

Ele foi levado à delegacia do município, assinou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e deverá responder em liberdade por crime contra a saúde pública.

Teste positivo

Ainda de acordo com a polícia, o homem procurou o serviço de saúde pública no município no dia 27 de abril e o resultado positivo para a doença saiu no dia seguinte. A orientação era de que ele passasse pelo menos 14 dias em casa.

Nesta sexta-feira (8), após assinar o TCO, ele foi levado de volta para casa e orientado a permanecer no isolamento. Um irmão dele também assinou um termo de responsabilidade.

Nesta sexta-feira (8), a Secretaria Estadual de Saúde confirmou o terceiro óbito por Covid-19 no município de Assú, que tem 58 mil habitantes, segundo o IBGE. Até o último boletim epidemiológico estadual, divulgado na quinta-feira (7), a cidade registrava 49 casos confirmados e 46 suspeitos para a doença.


Com conteúdo G1RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca