Mensagens revelam que Carla Zambelli mentiu em depoimento


‘Bolsonaro vai cair se o senhor sair’, disse a deputada a Moro, segundo novas mensagens reveladas nesta quinta

Por Robson Bonin
14 maio 2020, 17h38 - Publicado em 14 maio 2020, 17h27

Carla Zambelli prestou depoimento à Polícia Federal nesta quarta-feira e negou que atuasse em nome de Jair Bolsonaro ao negociar com Sergio Moro sua permanência no Ministério da Justiça. Novas mensagens de WhatsApp reveladas pela GloboNews nesta quinta, trocadas entre a deputada e Moro, no entanto, mostram que ela mentiu ao dizer que não atuou em nome de Bolsonaro.
Nas mensagens, Carla usa expressões como “a pedido do Planalto” e o “PR (presidente da República) propôs o seguinte…” para tentar convencer Moro a ficar no governo e aceitar o nome de Alexandre Ramagem para a Polícia Federal.

“O PR propôs o seguinte: já que Valeixo pediu para sair, deixa o cargo vago por uns dias, vocês conversam com calma, se conhecem melhor, e decidem juntos um nome”, disse a de-putada.
As mensagens também oferecem novos detalhes da história revelada pelo Radar sobre a incursão desesperada da deputada no ministério, minutos antes de Moro pedir demissão, para tentar convencê-lo a recuar. “Tô aqui no MJ, no seu andar, por favor, me dá cinco minutos, por favor, deixa eu falar com você, o Planalto que pediu”, diz a deputada.

No depoimento à PF, Carla admite ter atuado em nome do ministro Luiz Eduardo Ramos (Se-cretaria de Governo) e do chefe da Secom, Fabio Wajngarten, para tentar evitar a saída de Moro.
Numa das mensagens, Zambelli deixa claro que falou com Bolsonaro sobre Valeixo e chega a dizer a Moro que Bolsonaro “não confia” no delegado. “Ontem ele me disse que vc era desarmamentista (sic). Acho que vcs tiveram algo recente. E ele não confia no Valeixo… (sic)”, escreve Zambelli, segundo a GloboNews.

No depoimento, Carla disse o seguinte sobre a mensagem acima: “Esclarece que o presidente Jair Bolsonaro não chegou a externar desconfiança om o ex-diretor-geral Maurício Valeixo”.

Na mesma troca de mensagens, Carla Zambelli disse a Moro: “Bolsonaro vai cair se o senhor sair do governo”.

Com conteúdo Veja

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca