Por que Bolsonaro desistiu do churrasco das 10 mil mortes na pandemia


Presidente chocou o país ao organizar festinha no Alvorada na semana mais fúnebre da pandemia - foram 730 mortes nas últimas 24 horas

Por Robson Bonin
9 maio 2020, 19h21 - Publicado em 9 maio 2020, 19h17

Jair Bolsonaro só cancelou a festinha na churrasqueira do Palácio da Alvorada quando descobriu que, no mesmo horário, Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia iriam decretar, no Congresso, luto de três dias pelos 10.627 brasileiros mortos pela pandemia de coronavírus.
A marca foi alcançada neste sábado, com mais 730 mortes, justamente quando o presidente colocaria a picanha e o pão de alho na grelha. Alcolumbre e Maia iriam pessoalmente, por volta de 14h, acompanhar o hasteamento, em meio-mastro, da Bandeira Nacional na frente ao Palácio do Congresso.

Desistiram porque a minguada manifestação bolsonarista que debochava das mortes na pandemia e afrontava o isolamento social já havia chegado nos arredores do Parlamento. Alvos prioritários dos bolsonaristas, os chefes da Câmara e do Senado não julgaram adequado estimular o confronto.
Bolsonaro pensa exclusivamente na sua reeleição. Ignora o número de mortos, porque “essa gente”, como ele costuma dizer, “morreria mesmo”. E daí?


Com conteúdo Veja

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca