Rodrigo Maia cria grupo para estudar adiamento das eleições municipais


Desde que a pandemia de coronavírus chegou ao país, parlamentares falam em adiar as eleições municipais de outubro. Nesta segunda, a Câmara adotou medidas práticas para discutir o assunto.

Em reunião com líderes partidários ontem, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, resolveu criar um grupo de trabalho para estudar o adiamento das eleições para dezembro.

Há consenso no grupo de que as eleições devem ocorrer ainda este ano, a fim de não achatar os próximos mandatos – e muito menos permitir que as eleições sejam unificadas em um longínquo 2022.
“Acredito que é oneroso para a democracia unificar as eleições sem realizar amplo debate com a sociedade”, ponderou Rodrigo Maia na noite de ontem.

A criação do grupo de trabalho partiu de uma iniciativa do deputado Léo Moraes. “Além de preservar a legitimidade do pleito municipal, o adiamento das eleições é uma questão de saúde pública. O Estado não pode colocar em risco 150 milhões de eleitores brasileiros de uma só vez, no dia 5 de outubro”, avalia o parlamentar.

A expectativa é que a primeira reunião do grupo seja realizada já na próxima semana e conte com a participação de pelo menos um representante de cada partido.

Com conteúdo Veja

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca