Rodrigo Maia cria grupo para estudar adiamento das eleições municipais


Desde que a pandemia de coronavírus chegou ao país, parlamentares falam em adiar as eleições municipais de outubro. Nesta segunda, a Câmara adotou medidas práticas para discutir o assunto.

Em reunião com líderes partidários ontem, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, resolveu criar um grupo de trabalho para estudar o adiamento das eleições para dezembro.

Há consenso no grupo de que as eleições devem ocorrer ainda este ano, a fim de não achatar os próximos mandatos – e muito menos permitir que as eleições sejam unificadas em um longínquo 2022.
“Acredito que é oneroso para a democracia unificar as eleições sem realizar amplo debate com a sociedade”, ponderou Rodrigo Maia na noite de ontem.

A criação do grupo de trabalho partiu de uma iniciativa do deputado Léo Moraes. “Além de preservar a legitimidade do pleito municipal, o adiamento das eleições é uma questão de saúde pública. O Estado não pode colocar em risco 150 milhões de eleitores brasileiros de uma só vez, no dia 5 de outubro”, avalia o parlamentar.

A expectativa é que a primeira reunião do grupo seja realizada já na próxima semana e conte com a participação de pelo menos um representante de cada partido.

Com conteúdo Veja

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca