MP vai denunciar 8 pessoas por incêndio no CT do Flamengo


NATHAN VICTOR
29.jun.2020 (segunda-feira) - 22h20

O MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) anunciou nesta 2ª feira (29.jun.2020) que vai denunciar 8 pessoas pelo incêndio no Ninho do Urubu, ocorrido em 8 de fevereiro de 2019, no Rio de Janeiro. A tragédia resultou na morte de 10 jogadores das categorias de base do Flamengo, além de ferir outros 3.

Eis a íntegra (176 KB) do parecer do órgão.
Entre os que serão denunciados estará o ex-presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Mello. Também devem ser acusados dirigentes e funcionários do clube, além de prestadores de serviço que têm a função de zelar pela segurança dos ambientes de treinamento e os de descanso.

No documento, de 5 páginas, o MP-RJ aponta que “não restam dúvidas, diante das provas produzidas em sede policial, que houve uma série de condutas imprudentes e negligentes, por ação e omissão, em tese praticadas pelos indiciados, que concorreram eficazmente para a ocorrência do incêndio”.

No parecer, os procuradores destacam que rejeitaram 1 acordo de não-persecução penal porque faltou 1 requisito fundamental: nenhum dos suspeitos de serem responsáveis pelo incêndio confessou “conduta de relevância penal em favor da investigação”.

Os indiciados deverão responder pelo crime de incêndio culposo (sem intenção de provocar), com o resultado de 10 homicídios culposos (sem intenção de matar) e 3 crimes de lesões corporais culposas.

O Ministério Público não poupou críticas à agremiação esportiva. Diz que o incêndio expôs “a forma negligente com que 1 dos maiores clubes de futebol do país tratava seus atletas”.

Com conteúdo Poder 360

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca