Caixa Tem registra mais um dia de falhas; usuário não consegue pagar boleto


Thâmara Kaoru
Do UOL, em São Paulo
06/07/2020 12h57Atualizada em 06/07/2020 15h01

O aplicativo Caixa Tem, que permite usar o auxílio de R$ 600 e o FGTS emergencial, segue com falhas nesta segunda-feira (6). Pelo menos desde a última quinta-feira (2) trabalhadores relatam problemas com o aplicativo.

Entre as reclamações, estão fila para acessar o app e dificuldade para pagar contas. Segundo relatos de trabalhadores nesta segunda-feira, ao acessar o aplicativo, o sistema informa que o atendimento é feito das 7h às 21h. Mas o trabalhador não consegue usar o serviço mesmo tentando acessá-lo dentro desse horário. Em outros casos, uma mensagem orienta a fazer uma nova tentativa mais tarde.

Caixa recomenda tentar de novo mais tarde

Na quinta-feira (2), o banco reconheceu a falha, mas disse que o sistema havia voltado a funcionar.


Na sexta-feira e no sábado, as reclamações continuaram. Na ocasião, a Caixa informou que alguns serviços poderiam apresentar intermitência porque, na primeira semana de julho, ocorrem os processamentos de fechamento e início de mês, somados aos lançamentos dos créditos de benefícios emergenciais, INSS e folhas de pagamento.

Procurada pela UOL nesta segunda-feira, a Caixa informou que "o aplicativo Caixa Tem está disponível durante 24h pelos sete dias da semana. Contudo, devido ao alto volume de acessos, pode apresentar intermitência momentânea em alguns serviços. A orientação para esses casos é tentar novo acesso ao serviço um pouco mais tarde."

O banco afirmou ainda que os clientes e beneficiários estão conseguindo concluir as operações, apesar das intermitências. "Até 4/ de julho, foram efetivados com sucesso 17,4 milhões de pagamentos com boleto", informou o banco.

Com conteúdo UOL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca