Chuva causa alagamento na Rota do Sol e deixa trânsito congestionado na via


Carros tentam passar por alagamento — Foto: Lucas Cortez/Inter TV Cabugi


Uma longa fila de veículos se formou por causa de um alagamento na Rota do Sol em Natal, na manhã deste domingo (12). Após as fortes chuvas que caíram na capital ao longo do sábado (11), uma lagoa se formou na região, dificultando a passagem dos motoristas que trafegavam pela via.

A Rota do Sol é a principal via de acesso às praias do litoral Sul. O trecho em questão é conhecido pelos constantes alagamentos em dias de chuva. Em junho passado, o mesmo problema foi registrado quando o volume de água sobrecarregou a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) Rota do Sol e transbordou a via.

Desta vez, segundo a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), não houve rompimento das barreiras da ETE Rota do Sol. A companhia esclarece que a lagoa se formou por causa do acúmulo da água da chuva na região.

"A Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) Ponta Negra, na Rota do Sol, está operando normalmente. A equipe da Caern tem feito o monitoramento e todas as retenções do esgoto estão intactas, ou seja, não há transbordamento de esgoto. A barreira física da ETE foi inclusive reforçada. O excesso de água observado é resultante das últimas chuvas, não sendo, portanto, efluente oriundo da ETE", disse a Caern em nota.

Com conteúdo G1RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca