Fiscalização para evitar aglomerações é intensificada em todo o litoral do RN

Bloqueio no acesso a praia de Upanema em Areia Branca,  oeste potiguar. (Foto: Divulgação)

O governo do Rio Grande do Norte decidiu intensificar a fiscalização para evitar aglomerações na orla potiguar, em ação preventiva à proliferação do novo coronavírus. O trabalho começou em Natal e é realizado em outras 22 cidades litorâneas. Vai desde Baía Formosa, no extremo Sul do estado, até Tibau, na região Oeste, na divisa com o Ceará.

Neste sábado (25), a movimentação pela manhã na praia de Ponta Negra foi tranquila, sem aglomerações. Algumas pessoas ainda foram flagradas sem máscara. Policiais militares fizeram ronda de quadriciclos e motos no trecho entre o Morro do Careca e os hotéis.

O comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Alarico Azevedo, reforçou o trabalho de orientação que é desenvolvido em conjunto com as prefeituras para o cumprimento dos decretos. Na capital, há a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) e Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).

"É um trabalho integrado na fiscalização para que as pessoas tenham a consciência de que realmente têm ainda que estar com distanciamento social, evitar aglomeração, e fazer o uso de máscara. Pode vir à praia, praticar exercícios como caminhada. O uso de máscara é obrigatório ao sair do mar. Podem caminhar sem máscara na areia, próximo à água. No calçadão, é obrigatório o uso da máscara", lembra o coronel.

A venda de bebida alcoólica por bares e ambulantes também está proibida. Em Ponta Negra, as câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) também ajudam na fiscalização. Em caso de descumprimento do decreto, a PM poderá conduzir a pessoa à delegacia de plantão. "Se não atender as orientações do poder público estadual e municipal, depois de várias insistências, será conduzido para a delegacia", lembrou o coronel Alarico.

Polícia Militar intensifica fiscalização na praia de Ponta Negra — Foto: Mariana Rocha/Inter TV Cabugi

Em Natal, a prefeitura autorizou que, se houver aglomeração, a STTU poderá fechar as vias de acesso às praias urbanas. As novas medidas de prevenção e de fiscalização foram tomadas após o registro de movimentação intensa no último domingo (19), no calçadão de Ponta Negra e em praias nas cidades de Macau, Areia Branca e Tibau.

Com conteúdo G1RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca