Fora da TV, Flamengo recebe o Volta Redonda pela semifinal da Taça Rio



Decisão do rubro-negro em cobrar ingressos pela transmissão em plataforma de streaming causou revolta nos torcedores; partida começa às 16h, no Maracanã

Por Da Redação

5 Jul 2020, 08h41 - Publicado em 5 Jul 2020, 08h29
 
Em um primeiro momento comemorada, a decisão do Flamengo de não entrar em acordo com a TV Globo para buscar formas alternativas para a exibição de suas partidas provocou o primeiro ruído com a torcida rubro-negra. Neste domingo, o time de Jorge Jesus entrará em campo às 16 horas contra o Volta Redonda pela semifinal da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Com portões fechados, o jogo será transmitido com exclusividade na plataforma de streaming MyCujoo, com a cobrança de ingresso (10 reais por usuário, valor isento para sócios-torcedores do clube) para acessar o conteúdo.

Desde a edição da Medida Provisória que deu ao time mandante a prerrogativa de negociar sozinho como quer negociar os direitos de transmissão de suas partidas, o Flamengo já exibiu um jogo pela internet: contra o Boavista, na última quarta-feira, a disputa foi exibida de graça pelo YouTube – foram arrecadados cerca de 700 000 reais em doações voluntárias dos torcedores. Agora, a cobrança compulsória provocou revolta em parte da torcida, que inclusive pichou os muros da sede do clube na Gávea em forma de protesto à medida.

Rodolfo Landim, presidente do rubro-negro, justificou a decisão em entrevista neste sábado. “O momento é difícil para todo mundo. É difícil pro Flamengo também. A gente tem que pagar jogadores, tem que honrar os compromissos”, disse o mandatário ao canal Fox Sports. “Se ninguém pagar, o Flamengo não tem condição de colocar o time que ele bota em campo.”

O clube divulgou um comunicado em seu site oficial dizendo que o valor de 10 reais corresponde a, aproximadamente, um quarto do preço de um ingresso de um jogo de semifinal no estádio do Maracanã. “Vale lembrar que, com a transmissão online, toda a família pode assistir reunida, pagando um único acesso, o que torna o valor unitário ainda menor”, pontuou o Flamengo.

Com conteúdo Veja

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca