Governo prorroga suspensão de aulas presenciais no RN até 14 de agosto

EETI Desembargador Silvério Soares (Foto: Divulgação)


O governo publicou em edição extra do Diário Oficial do Estado o decreto que prorroga a suspensão das aulas presenciais no Rio Grande do Norte até 14 de agosto. As aulas estão suspensas desde 18 de março por causa da pandemia do coronavírus.
Na terça-feira (30), a governadora Fátima Bezerra afirmou que a retomada das aulas presenciais "passa por uma série de medidas porque tem que se dar de maneira muito segura".

'Ainda não é tempo de normalidade', diz governadora sobre retomada do comércio

Em entrevista ao Bom Dia RN nesta quarta (1º), o secretário estadual de Educação, Getúlio Marques, afirmou que o ano letivo de 2020 no Rio Grande do Norte poderá ser concluído no ano que vem por causa da pandemia de Covid-19.
Segundo Getúlio, a proposta inicial que está sendo discutido é a recuperação do ano letivo por meio de ciclos, que se estenderiam até 2021, com o conteúdo do ano anterior. "O ano está comprometido, mas não está perdido. Provavelmente é o que vai acontecer, se não for assim aí é que vai ficar complicado porque o ano letivo de 2021 vai entrar em 2022", destaca.

Histórico da suspensão das aulas no RN

As aulas presenciais foram suspensas por 15 dias, a partir de 18 de março, por causa da pandemia. No início de abril o decreto foi renovado até o dia 23 daquele mês.
No dia 23 de maio foi publicado um novo decreto que prorrogou a suspensão das aulas presenciais até 31 de maio. No fim de maio, o governo estendeu a prorrogação até 6 de julho. Nesta terça (30) foi publicado o decreto prorrogando a suspensão das aulas até 14 de agosto.

Com conteúdo G1RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca