Pandemia atingiu 'platô' no Brasil, afirma OMS



A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou nesta sexta-feira, 17, que a pandemia de Covid-19 atingiu o “platô”, ou seja, quando os novos casos chegam a um patamar estável. “O vírus não está dobrando na comunidade como acontecia anteriormente, então o aumento não é exponencial”, disse o chefe do setor de emergências da OMS, Michael Ryan. “Existe uma oportunidade agora para o Brasil empurrar a doença para baixo.” Ainda assim, ele alertou que “não há absolutamente nenhuma garantia” de que os novos casos diminuirão por si só.

No mesmo anúncio, Ryan também relembrou que o número de profissionais de saúde vítimas da Covid-19 chega a 10% no país e no mundo, destacando o sacrifício feito por essas pessoas na linha de frente do combate.

Na quinta-feira, 16, o Brasil ultrapassou oficialmente a marca de 2 milhões de casos por coronavírus. Com 45.403 infectados nas últimas 24 horas, o total de doentes chegou a 2.012.151. No mesmo período. No mesmo período, foram registradas 1.322 novas mortes, totalizando 76.688 vítimas fatais de Covid-19.

Com conteúdo Veja

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca