Ministério Público apura fraudes na Prefeitura de Carnaubais e prefeito é afastado do cargo

Com apoio da PM, operação Desmonte foi deflagrada nesta terça-feira (18). Prefeito foi afastado do cargo e está proibido de frequentar as dependências da Prefeitura e das Secretarias Municipais — Foto: Divulgação/MPRN

O Ministério Público Estadual deflagrou nessa terça-feira (18) uma operação que apura fraudes na Prefeitura de Carnaubais, na região do Vale do Assu. Por determinação da Justiça, o prefeito da cidade, Thiago Meira (PL), e outros seis servidores foram afastados dos cargos. Ao todo, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão,.

Além de serem afastados dos cargos, o prefeito e os outros 6 servidores municipais estão proibidos de entrar na prefeitura. As investigações do MPRN foram iniciadas em 2019 e ainda estão sob segredo de justiça.

A operação contou com o apoio da Polícia Militar (PM). Ao todo, 16 promotores de Justiça, 37 servidores do MPRN e ainda 75 policiais militares participaram da ação.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, dois homens foram presos em flagrante por posse de arma de fogo sem o devido registro.

A assessoria da Prefeitura de Carnaubais informou que o prefeito Thiago Meira (PL) entende que foram feitas denúncias e que é dever e faz parte do papel do MP investigar. Disse ainda que o prefeito está aberto a prestar os esclarecimentos necessários ao MP.

Operação do MPRN apura fraudes na Prefeitura de Carnaubais; prefeito é afastado do cargo — Foto: Divulgação/MPRN


Com conteúdo G1RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca