Ministério Público apura fraudes na Prefeitura de Carnaubais e prefeito é afastado do cargo

Com apoio da PM, operação Desmonte foi deflagrada nesta terça-feira (18). Prefeito foi afastado do cargo e está proibido de frequentar as dependências da Prefeitura e das Secretarias Municipais — Foto: Divulgação/MPRN

O Ministério Público Estadual deflagrou nessa terça-feira (18) uma operação que apura fraudes na Prefeitura de Carnaubais, na região do Vale do Assu. Por determinação da Justiça, o prefeito da cidade, Thiago Meira (PL), e outros seis servidores foram afastados dos cargos. Ao todo, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão,.

Além de serem afastados dos cargos, o prefeito e os outros 6 servidores municipais estão proibidos de entrar na prefeitura. As investigações do MPRN foram iniciadas em 2019 e ainda estão sob segredo de justiça.

A operação contou com o apoio da Polícia Militar (PM). Ao todo, 16 promotores de Justiça, 37 servidores do MPRN e ainda 75 policiais militares participaram da ação.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, dois homens foram presos em flagrante por posse de arma de fogo sem o devido registro.

A assessoria da Prefeitura de Carnaubais informou que o prefeito Thiago Meira (PL) entende que foram feitas denúncias e que é dever e faz parte do papel do MP investigar. Disse ainda que o prefeito está aberto a prestar os esclarecimentos necessários ao MP.

Operação do MPRN apura fraudes na Prefeitura de Carnaubais; prefeito é afastado do cargo — Foto: Divulgação/MPRN


Com conteúdo G1RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca