Morre o ator Gésio Amadeu, aos 73 anos, vítima de covid-19

Gésio Amadeu morreu aos 73 anosImagem: Globo/Caiuá Franco

O ator Gésio Amadeu morreu na tarde de hoje, aos 73 anos, por complicações da covid-19. Ele já estava internado em um hospital na cidade de São Paulo desde junho.
Mario Amadeu, filho do ator, confirmou a informação em suas redes sociais.

"Meu pai acabou de falecer. Falência múltipla de órgãos. Por hora, somente essa informação. Assim que possível, postaremos mais. Obrigado".

Em junho, Mario publicou em suas redes sociais informações sobre o estado de saúde do pai, ao confirmar que os dois tiveram covid-19.

"Meu pai, o ator Gesio Amadeu, no dia 24 de maio, foi a um primeiro hospital para realizar exames, pois estava com a pressão alta fazia dias. Como a pressão não abaixava, por determinação médica, ele foi internado. Ele ficou 8 dias na UTI e provavelmente lá ele contraiu covid. Foi na UTI deste primeiro hospital que meu pai teve febre a primeira vez", contou.

Entre seus trabalhos de destaque, Gésio fez sucesso como cozinheiro Chico, na novela "Chiquititas", exibida pelo SBT em 1997, além de viver o Tio Barnabé na versão de 2007 do "Sítio do Picapau Amarelo" na TV Globo. A última novela em que atuou foi "Velho Chico", em 2016.

Neste ano, ele fez parte do elenco de "Bugados", série voltada para o público infanto-juvenil do canal por assinatura Gloob.

Com conteúdo UOL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca