Oficinas online para meninas ensinam programação e uso de tecnologias digitais

A União Internacional de Telecomunicações (UIT) realiza no Brasil o Americas Girls Can Code (AGCC), uma iniciativa que promove o desenvolvimento das habilidades digitais de meninas por meio de atividades em programação e uso de tecnologias digitais.

O AGCC é organizado pela UIT em cooperação com os Estados-membros da organização, e tem como público-alvo meninas, preferencialmente de escolas públicas do ensino médio, com idade entre 14 e 17 anos.

A ideia é ajudá-las a entender a relevância da programação para o mercado de trabalho e suas oportunidades. O AGCC visa sensibilizá-las sobre as oportunidades nas carreiras em tecnologia.

Desde 2018, o projeto tem beneficiado várias meninas em eventos presenciais com oficinas em robótica, desenho de aplicativos, programação de drone e muito mais. Acompanhado das oficinas, a iniciativa busca a conscientização e o desenvolvimento pessoal, com discussões sobre temas relevantes ao objetivo do evento.

Em virtude da pandemia da COVID-19, a edição 2020 será virtual, o que representa uma oportunidade para ampliar a iniciativa e alcançar meninas em todo o Brasil.

O evento será gratuito e inteiramente em português, e ocorrerá entre os dias 24 e 28 de agosto de 2020. Serão oferecidos vários cursos com certificação.

Os cursos são oferecidos no Brasil por UIT, Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL), Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO), Cisco Academy, Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX) e Lean In Brasília.

Clique aqui para ver a lista de oficinas e se inscrever: https://www.agccbrasil.org/

Dúvidas sobre o registro: amsintern@itu.int

Serão transmitidas lives sobre o projeto no Facebook: https://www.facebook.com/ITUGirlsInICT/

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.