Rival da Netflix anuncia chegada ao Brasil com canais e filmes de graça

Um novo serviço de streaming de vídeo anunciou sua chegada ao mercado brasileiro. Chamado Pluto TV, o concorrente da Netflix pertence à programadora ViacomCBS e oferecerá 24 canais e filmes sob demanda a partir de dezembro de 2020. A melhor parte? Tudo será gratuito.

Rentabilizado com exibição de anúncios, o aplicativo estará disponível para celular, Smart TV e web.

O Pluto TV chegará ao Brasil com filmes como Anjos da Noite, Carga Explosiva 3, Babel, Star Trek, Blue Jasmine, O Casamento do Ano, Namorados Para Sempre, Pegando Fogo, Amor Bandido, Obsessão, Expresso do Amanhã e O Âncora: A Legenda de Ron Burgundy.

A ViacomCBS já atua no Brasil e é a empresa por trás de canais como Comedy Central, MTV, Nickelodeon e Paramount Network.

O Pluto TV não é o único a tentar levar o bom e velho comercial para a internet em um serviço de streaming de vídeo. A Vix Cine e TV desembarcou no país na semana passada com mais de 1.500 horas de conteúdo em português e filmes com famosas como Anitta e Bruna Marquezine.

Enquanto os aplicativos de streaming de música, como o Spotify, já adotam a propaganda para permitir o uso gratuito, os gigantes do streaming de vídeo Netflix, Amazon e Globoplay ainda oferecem somente opções com assinaturas pagas. O modelo chamado freemium surgiu no mercado de games e influenciou indústrias do mundo todo. Falta, agora, os gigantes do streaming de vídeo também entrarem nessa onda.


Com conteúdo Exame

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca