RN tem o maior percentual de pessoas com comorbidades do Norte e Nordeste

Dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Redação

20/08/2020 | 16:07

O Rio Grande do Norte é o estado com maior percentual de pessoas com comorbidades (diabetes, hipertensão e doenças do coração) do Norte e Nordeste, de acordo com dados Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados nesta quinta-feira 20. O percentual de pessoas acometidas com alguma dessas patologias no estado é de 23%.

Esse é um dos resultados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Covid-19, de julho. Nesta edição, o levantamento apresenta temas novos, como testagem da população, estudantes com atividades durante o período de isolamento e pessoas com comorbidades.

As comorbidades são doenças que podem agravar o quadro de pacientes infectados pela Covid-19, por isso essa questão foi incluída na pesquisa. De todas as unidades da federação, os maiores percentuais de população com comorbidade estão no Rio Grande do Sul (28,4%), Minas Gerais (27,4%) e Paraná (25,5%).

Testagem para Covid no RN

O teste para detectar a infecção causada pelo novo coronavírus foi realizado por 269 mil pessoas no Rio Grande do Norte, o que representa 7,6% da população. Desse total, 25 mil tinham alguma comorbidade e testaram positivo para a infecção da Covid-19.


Com conteúdo AgoraRN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca