Senac RN abre quase 2 mil vagas em cursos gratuitos à distância

Faculdade Ipanema passa a oferecer cursos de graduação EAD em Sorocaba — Foto: Pixabay/Divulgação

O Senac RN está com matrículas abertas em cursos gratuitos, à distância, nas áreas de gastronomia, beleza, informática, turismo, meio ambiente, comércio e biossegurança. As inscrições podem ser feitas pela internet. As inscrições são limitadas ao número de vagas disponíveis para cada curso. Sendo assim, as inscrições seguem até que o preenchimento das vagas em cada curso.

São 1.980 vagas disponibilizadas por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que estabelece critérios para seleção. Entre eles, o interessado deverá ter uma renda familiar mensal per capita que não ultrapasse dois salários mínimos federais.

Com carga horária que varia de 20h até 240h, alguns cursos terão início imediato, a partir da finalização da matrícula.

”Neste novo tempo que vivemos, a metodologia de ensino a distância se tornou uma excelente opção de aprendizado e continuidade dos estudos. Com essa oportunidade oferecida pelo Senac, milhares de pessoas poderão aproveitar a quarentena de forma produtiva e aprimorando conhecimentos em cursos de atualização profissional, gratuitamente”, pontua o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

Os cursos livres a distância se dividem em títulos para formação inicial, aperfeiçoamento ou atualização. Para o Rio Grande do Norte são cerca 30 cursos disponíveis. Todos os participantes receberão certificados com validade em todo território nacional.

Com conteúdo G1RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca