Comício de Trump em lago no Texas termina com naufrágio de quatro barcos

Apoiadores de Donald Trump levam barcos ao comício do Lago Travis, Texas — Foto: Bob Daemmrich/AP

Neste sábado (5), o presidente norte-americano Donald Trump, realizou um comício no Lago Travis, Estado do Texas, para promover sua campanha à reeleição para a Casa Branca. O evento quase terminou com uma tragédia: quatro barcos de apoiadores de Trump afundaram, mas todos seus tripulantes foram resgatados, informa o jornal The New York Times.

O porta-voz do serviço de segurança do Condado de Travis, Kristen Dark, disse que por volta do meio-dia (horário local) começou a receber muitas ligações reportando problemas nos barcos que acompanhavam a Trump Boat Parade.

Não há informação oficial sobre o número de apoiadores de Trump resgatados, mas o serviço de segurança contabiliza mais uma dezena de pessoas salvas pelos bombeiros.

"Nós tivemos um número excepcional de barcos no lago hoje. Quando todos começaram a se mover ao mesmo tempo, isso gerou ondas significativas", explicou Dark ao The New York Times.

Segundo Steve Salinas, que organizou o evento pelo Facebook, a água estava bastante agitada. "Uma vez que há tantos barcos no lago, a mãe natureza faz seus próprios planos", disse ao NY Times. Ele afirma que havia no comício embarcações de até 18 metros de comprimento.


Com conteúdo G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca