Cosern abre seleção para curso gratuito de eletricista em Natal e Mossoró; saiba como participar


Redação

11/09/2020 | 16:17


A Cosern abre nesta segunda-feira 14, no site da concessionária (http://www.cosern.com.br), as inscrições para a seleção de um curso gratuito de Eletricista de Redes com 50 vagas (sendo 25 para Natal e 25 para Mossoró) que será ministrado pelo SENAI RN no período de outubro de 2020 a janeiro de 2021.

As aulas teóricas serão ministradas em formato EAD e as práticas do curso serão realizadas nas instalações do CTGÁS, em Natal (Av. Capitão Mor Gouveia, 2779, Lagoa Nova), e em Mossoró nas instalações do SENAI (R. José Leite, 100, Abolição).

Mulheres e homens candidatos à seleção precisam ter mais de 18 anos, Ensino Médio completo, carteira de habilitação definitiva (categoria B, C ou D) e disponibilidade para cursar as aulas diurnas.

O prazo de inscrições para seleção, feitas exclusivamente no site da Cosern, encerra no dia 18 de setembro e o processo seletivo será realizado conforme local e horário a ser divulgado pelo SENAI, parceiro no processo.

O Curso da Escola de Eletricistas de Redes da Cosern é gratuito e terá aulas virtuais e práticas presenciais ministradas das 7h30 às 17h30, de segunda a sexta, com carga horaria total de 480 horas. Depois de formados, os eletricistas aprovados passarão a fazer parte do “Banco de Talentos” da Cosern para possíveis oportunidades de trabalho.

Inscrições:

As inscrições serão gratuitas e realizadas exclusivamente via internet, exclusivamente no site da Cosern (www.cosern.com.br) das 09 horas do dia 14/09/2020 às 18 horas do dia 18/09/2020 ou até atingir o número limite de 300 (trezentos) inscritos no município de Natal e 300 (trezentos) inscritos para a turma no município de Mossoró. No Link dentro do site o candidato deverá optar por escolher realizar o Processo Seletivo para Natal ou em Mossoró.

Pré-requisitos:

Homens e Mulheres com Idade Maior de 18 anos na data de inscrição para o processo seletivo;

Ensino Médio completo;

Carteira de habilitação definitiva, categoria B, C ou D;

Documentos necessários para validar inscrição enviada por e-mail:

Currículo atualizado;

Carteira de habilitação definitiva, categoria B, C ou D;

Comprovante de conclusão do Ensino Médio;

Sobre o Processo Seletivo:

Serão convocados para as etapas seletivas os primeiros 150 candidatos inscritos para Natal e 150 candidatos para Mossoró com documentação completa. Os candidatos realizarão Teste de Língua Portuguesa, Matemática e Redação; avaliação comportamental; Entrevista com equipe técnica, avaliação prática (escalagem) e exames clínicos. Cada etapa será eliminatória.


Com conteúdo AgoraRN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca