Visitas presenciais são retomadas nas unidades prisionais de Mossoró


As visitas presenciais no Complexo Penal Estadual Agrícola Dr. Mário Negócio, em Mossoró, foram retomadas nesta quarta-feira (16). Na Cadeia Pública do município, as visitas ocorreram na segunda (14) e terça-feira (15), seguindo calendário divulgado pela Secretaria da Administração Penitenciária (Seap). O acesso obedece uma série de protocolos de prevenção ao novo coronavírus, com todos os cuidados para a segurança e preservação da vida de internos, familiares e servidores.

Segundo a Seap, das 16 unidades com presos no RN, 10 já retomaram as visitas presenciais.

O Rio Grande do Norte foi o primeiro estado do Brasil a suspender as visitas, no dia 13 de março, e foi um dos últimos a reabrir, no dia 31 de agosto. De acordo com o plano elaborado pela Seap neste retorno gradual, a retomada das visitas na Penitenciária Estadual do Seridó, em Caicó, será no dia 21. Nas unidades com mais de 600 presos, as visitas reiniciam entre 23 de setembro e 9 de outubro.

A Seap informou ainda que as televisitas por meio da internet, realizadas mediante agendamento no site do sistema prisional e com a supervisão de policiais penais, continuam sendo realizadas e não impedem que o preso receba a visita presencial.

Os ambientes onde ocorrem as visitas são higienizados e não existe contato físico entre interno e visitante. O uso de máscara individual é obrigatório para custodiados e familiares. Só está sendo liberado um visitante adulto por preso. Não é permitido visitante com idade superior a 60 anos, do grupo de risco, gestante, e que apresente qualquer sintoma relacionado à Covid-19. A visita tem 30 minutos de duração a partir do encontro entre o visitante e o apenado.

O sistema prisional do RN tem aproximadamente 10 mil internos e não registrou óbito decorrente da Covid-19. Embora nenhum servidor do sistema esteja contaminado, há 35 casos confirmados entre os internos.


Com conteúdo G1RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca