Quer ganhar massa muscular? Coloque ômega 3 na sua rotina


O ômega 3 é uma gordura poli-insaturada, um ácido graxo essencial, com benefícios amplamente documentados em pesquisas e ensaios científicos, principalmente relacionados à saúde cardiovascular.

Ele é conhecido por sua ação na melhora da sensibilidade à insulina e no aumento da taxa de síntese de proteína, fundamentais para o ganho de massa muscular.

Além disso, ainda exerce um importante papel na modulação do IGF1 (Fator de Crescimento Insulina-1, em tradução do inglês), um hormônio produzido pelo fígado e pelo músculo quando há a prática de atividade física.

É importante destacar, também, que ele tem um efeito poderoso no crescimento e metabolismo muscular. Porém, fica o alerta: a suplementação requer acompanhamento e é contraindicada para pessoas com problemas de coagulação, devido à sua propriedade anticoagulante.

É de suma importância que o médico ou nutricionista que fizer a prescrição alerte o paciente sobre a enorme variação nas doses de DHA e EPA nas composições. Como em toda análise personalizada, as quantidades necessárias são individuais. Consulte sempre um especialista!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.