Tucanos em ação: João Dória recebe deputados do RN


Depois de uma viagem a Brasília com direito a visita de cortesia aos dois ministros potiguares do presidente Bolsonaro, o trio tucano formado pelo presidente da Assembleia Ezequiel Ferreira de Souza, os deputados Tomba Faria e Gustavo Carvalho foi recebidos na manhã desta sexta-feira pré-feriadão pelo governador de São Paulo, João Doria, no Palácio dos Bandeirantes.

Em clima casual, sem gravata, um Dória  anfitrião simpático com tempo – quase duas horas de conversa – e atenção para os companheiros de partido do Rio Grande do Norte.

Falou na vacina contra o Covid-19 e confirmou o início da distribuição  já para o dia 16 de dezembro, com 46 milhões de doses de  Coronavac.

A “vacina do Butantã e do Doria” poderá ser o fato novo para os que acham que a reeleição de Bolsonaro está batida.

E pode ter um efeito imediato também no palanque ainda indefinido de 2022 no Rio Grande do Norte, gerando um rompimento de aliados recentes – como é o caso do ministro Rogério Marinho, até fevereiro a maior liderança do tucanato potiguar.

Em resumo, o que parecia  uma viagem de boa vizinhança com pedido de incremento de fundo partidário em Brasília e São Paulo pode terminar  apontando e redefinindo cores e plumagens para próxima estação.

Afinal, os três deputados estão entre os 4 mais votados da Assembleia, municipalistas na essência, somaram em 2018 quase 150 mil votos, têm peso e voz no xadrez da sucessão seja seridoense, pelo Trairi , Mato Grande ou agreste potiguar.

Fazem um PSDB forte na AL que necessariamente não passa pelo Palácio Felipe Camarão, do PSDB Executivo do prefeito Álvaro Dias.

Os dois lados têm vida própria e se comunicam de acordo com a conveniência e necessidade parte a parte. Inclusive para o distanciamento necessário que o prefeito vai precisar para manter a ponte pavimentada com o Governo Federal. Até 2022 chegar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca