Aulas no Rio Grande do Norte serão retomadas em 1° de fevereiro de 2021


23.11.2020 | 12h59

Governadora Fátima  Bezerra acaba de assinar o Termo de Acordo com Ministério Público e Defensoria Pública do Estado que prevê o retorno das aulas da rede estadual de ensino para dia 1º de fevereiro de 2021, e formaliza as medidas relativas à Covid-19 que deverão serão tomadas pelo estado. 

O texto do TAC é fruto de uma série de reuniões entre Ministério Público Estadual e Secretaria de Estado da Educação e da Cultura, do Esporte e do Lazer do RN e prevê atuação do estado em diversas frentes para que o plano seja viabilizado.


✔️ Aumentar até o final do ano a oferta de atividades não presenciais e de aulas televisionadas com intérprete de libras.

✔️ Fazer as adaptações necessárias para adequar as escolas aos protocolos e garantir que o retorno às aulas seja seguro do ponto de vista sanitário.

✔️ Contratar pessoal para substituir servidores que não possam retornar ao trabalho presencial.  

✔️ Manter entrega de kits de alimentos durante o período de suspensão das aulas.  

✔️ Entrar em contato com alunos que não tenham participado de nenhuma atividade não-presencial.

✔️ Garantir amparo psicológico da comunidade escolar levando em conta aspectos emocionais e de saúde – professores, alunos, funcionários e seus familiares. 

✔️ Oferecer testes a professores, servidores e colaboradores das escolas que tenham apresentado sintomas ou coabitem com pessoas que tiveram a doença nos 14 dias que antecedem o retorno das aulas. 

Para tanto, o Governo do RN deverá apresentar o protocolo de segurança para a retomada até o dia 20 de janeiro.

A data de início das aulas pode ainda sofrer alterações, a depender do cenário da pandemia no estado. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.