Biden ganha eleição no Wisconsin, cresce em Michigan e amplia vantagem


O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, foi declarado vencedor das eleições no estado de Wisconsin, segundo afirmou a comissão eleitoral local. A região é considerada uma das mais importantes em 2020 e amplia a vantagem do ex-vice-presidente contra Donald Trump.

Wisconsin fica no chamado Cinturão da Ferrugem, onde a votação pode ser decidida nos próximos dias. Além do estado, os eleitores americanos também aguardam a divulgação definitiva dos resultados no Michigan e Pensilvânia.

Biden ganhou no Wisconsin com uma diferença de apenas 20.697 votos totais de Trump, de acordo com a emissora NBC News. Ao menos 600 cédulas ainda precisam ser contabilizadas, mas não mudarão o cenário.

Segundo a apuração parcial, o democrata também lidera por uma pequena margem no Michigan. Já Trump tem vantagem até o momento na Pensilvânia.

A lei de Wisconsin determina que os candidatos podem pedir recontagem dos votos em caso de uma vitória por menos de um ponto percentual. A tendência é que Trump decida tomar esse caminho.

Joe Biden ainda ampliou sua vantagem no Michigan nas últimas horas, após a contagem de um novo lote de cédulas vindo do Condado de Wayne, em Detroit. Com esses novos votos, o democrata tem hoje mais votos totais do que Trump conseguiu por ali em 2016, quando foi declarado vencedor. 

O presidente republicano, porém, ainda tem chances de ganhar ou empatar com seu adversário nos próximos dias. Uma vitória aconteceria caso Trump consolidasse sua posição na Pensilvânia e Geórgia, e ainda virasse o jogo no Michigan.

Wisconsin e Michigan, porém, costumam eleger os mesmos candidatos. Na eleição passada os dois estados deram a vitória a Donald Trump, após anos de dominância democrata.


Com conteúdo Veja

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca