Coronavírus: Em "zona de risco", Areia Branca realiza reality show A Praia Brasil

Participantes do reality show na Praça do Pescador em Areia Branca/RN (Foto: Reprodução)

Da redação 

26/11/2020 - 17h03

O reality show "A Praia Brasil" que teve início nesta segunda-feira (23) na cidade de Areia Branca, no Oeste potiguar segue na contra mão das recomendações de não aglomeração de pessoas por causa do aumento sustentado de incidência de casos de Covid-19 na cidade. Segundo o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) da UFRN, o município está em "zona de risco" com taxa de transmissão R(t) em 1,64. Isso significa que um grupo de 100 pessoas pode transmitir a doença para 164 pessoas. 

Ao todo, 67 municípios estão nesta situação atualmente. Os dados foram consultados às 13h30 desta quinta-feira (26) no LAIS.

Boletim Epidemiológico 56

"A vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde torna público mais um panorama sobre a situação do COVID-19 em Areia Branca. 

A curva pandêmica indica um aumento significativo no número de casos suspeitos como também de novos casos positivos para COVID-19", diz a nota publicada nesta quinta-feira (26) na página da prefeitura de Areia Branca.

Apesar das autoridades de saúde pública negarem, o Brasil já vive uma segunda onda de transmissão do novo coronavírus. Portanto, toda e qualquer aglomeração de pessos deve ser evitada e o distanciamento social mantido. Além do uso de máscaras e higienização das mãos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.