Justiça Eleitoral mantém pesquisa que mostra Iraneide com 50% das intenções de voto

Prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) é candidata a reeleição em Areia Branca/RN (Foto: Divulgação)

O juiz da 32ª Zona Eleitoral, Fábio Vasconcelos negou o pedido da oposição de Areia Branca que visava impedir a divulgação da pesquisa do Instituto TS2, publicada pelo blog do jornalista Bruno Barreto. Na decisão, o magistrado reconhece a legitimidade da pesquisa e que esta atende a legislação eleitoral.

De acordo com o levantamento, a prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (PSDB) tem 50,27% das intenções de voto. O segundo colocado, Toninho Cunha (PSB) aparece com 33,52%. Veruska Lucena (Cidadania) marcou 1,37%. Os números são do levantamento estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados.


Na pergunta espontânea, quando o eleitor responde sem que nenhum nome de candidato lhe seja apresentado, o cenário é semelhante. Iraneide Rebouças detém 50% das citações espontâneas. Depois aparecem Toninho Cunha (32,14%) e Veruska Lucena (0,55%). Nesse cenário, 6,59% afirmam que votariam em branco ou nulo e 10,71% não quiseram ou não souberam responder.

O TS2 é instituto coordenado por professores doutores da Universidade Estadual do RN. A pesquisa foi realizada nos dias 28 e 29 de outubro e ouviu 364 eleitores. A margem de erro é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. O protocolo da pesquisa na Justiça Eleitoral é o RN-02301/2020.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca