Justiça Eleitoral mantém pesquisa que mostra Iraneide com 50% das intenções de voto

Prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) é candidata a reeleição em Areia Branca/RN (Foto: Divulgação)

O juiz da 32ª Zona Eleitoral, Fábio Vasconcelos negou o pedido da oposição de Areia Branca que visava impedir a divulgação da pesquisa do Instituto TS2, publicada pelo blog do jornalista Bruno Barreto. Na decisão, o magistrado reconhece a legitimidade da pesquisa e que esta atende a legislação eleitoral.

De acordo com o levantamento, a prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (PSDB) tem 50,27% das intenções de voto. O segundo colocado, Toninho Cunha (PSB) aparece com 33,52%. Veruska Lucena (Cidadania) marcou 1,37%. Os números são do levantamento estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados.


Na pergunta espontânea, quando o eleitor responde sem que nenhum nome de candidato lhe seja apresentado, o cenário é semelhante. Iraneide Rebouças detém 50% das citações espontâneas. Depois aparecem Toninho Cunha (32,14%) e Veruska Lucena (0,55%). Nesse cenário, 6,59% afirmam que votariam em branco ou nulo e 10,71% não quiseram ou não souberam responder.

O TS2 é instituto coordenado por professores doutores da Universidade Estadual do RN. A pesquisa foi realizada nos dias 28 e 29 de outubro e ouviu 364 eleitores. A margem de erro é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. O protocolo da pesquisa na Justiça Eleitoral é o RN-02301/2020.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca