Obama fala em ‘redefinir relação’ dos EUA com Brasil após ‘pólvora’ de Bolsonaro


Em entrevista a Pedro Bial, Barack Obama disse esperar que o governo de Joe Biden possa redefinir a relação dos Estados Unidos com o Brasil. Ele foi questionado sobre o que achou da declaração de Jair Bolsonaro de que “quando acabar a saliva, tem que ter pólvora”.

Era uma resposta à preocupação do presidente eleito com a preservação da Amazônia. Em debate com Donald Trump, Biden ofereceu ajuda de US$ 20 bilhões e disse que, se o desmatamento da floresta não parasse, haveria “consequências econômicas significativas”.

“Minha esperança é que, com a nova administração de Biden, há uma oportunidade de redefinir essa relação. Sei que ele [Biden] vai enfatizar que a mudança climática é real, que Estados Unidos e Brasil têm um papel de liderança a desempenhar. Sei que ele vai valorizar a ciência sobre a Covid-19, e o fato de que o vírus é real”, disse Obama no Conversa com Bial.

Obama comparou as políticas de Bolsonaro às de Trump e reforçou o papel do Brasil na questão ambiental: “o Brasil foi um líder no passado, seria uma pena se parasse de ser.”

A entrevista vai ao ar hoje à noite.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca