PAX abre inscrições gratuitas para evento sobre energias renováveis


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em parceria com o Parque Científico e Tecnológico Augusto Severo (PAX), abriu, na semana passada, as inscrições para o I Workshop Diversidades Potiguares e suas Aplicações em Energias Renováveis. 

O evento on-line acontece no dia 9 de dezembro, a partir das 14h, em endereço a ser disponibilizado aos inscritos posteriormente, e as inscrições são gratuitas. Nessa mesma página, os interessados têm acesso à programação completa.

O evento tem como objetivo apresentar e discutir trabalhos desenvolvidos por pesquisadores especialistas, com o foco na inovação e na obtenção de produtos e serviços de interesse para empresas que atuam na área de Energias renováveis. O conhecimento transmitido neste Workshop contribuirá para o estabelecimento de possíveis parcerias com empresas do setor em diversos temas, entre os quais destacam-se: energias renováveis e seu alinhamento para uma economia verde; tecnologias de células fotovoltaicas para maior aproveitamento da energia solar; opções tecnológicas para a energia solar heliotermica; potencial do Brasil em energia eólica offshore e oportunidades para o seu desenvolvimento industrial; tecnologias de bioenergia; e princípios para melhorar o desempenho de turbinas eólicas. 

Além do PAX, estão envolvidos a Agência de Inovação, Escola Agrícola de Jundiaí, Secretaria de Educação a Distância, além das Pró-Reitorias de Pós-Graduação, de Pesquisa e de Extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Com conteúdo Wilson Galvão de ASCOM - Agência de Inovação da Reitoria/UFRN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca