Video: Filhote de Peixe-boi é resgatado na praia de Ponta do Mel, em Areia Branca


Na manhã de segunda-feira (16), um filhote de peixe-boi encalhou na praia de Ponta do Mel, no município de Areia Branca na região da Costa Branca potiguar e foi resgatado pela equipe do Projeto Cetáceos da Costa Branca (PCCB-UERN).

De acordo com o pessoal do Projeto Cetáceos, o animal estava com escoriações leves no corp, com conjuntivite bilateral e moderadamente desidratado. Ainda na praia,  o filhote de peixe-boi recebeu os primeiros cuidados veterinários e foi transportado para o recinto provisório, no intuito de dar início ao processo de estabilização do animal.


Devido aos poucos dias de vida do animal, e a necessidade de alimentá-lo com leite materno, foi realizado o aleitamento artificial do filhote. Em seguida,  ele foi transportado para o Centro de Reabilitação de Fauna Marinha, localizado na praia de Upanema, também em Areia Branca onde atualmente recebe  tratamento veterinário especializado e deve permanecer enquanto durar o seu processo de reabilitação.

Os peixes-boi marinho são uma espécie de animal ameaçada de extinção, tendo sido no passado vítima de caça predatória ilegal, que em conjunto com os avanço das atividades de exploração de recursos naturais em áreas costeiras e esturianas do litoral brasileiro - especialmente faixas litorâneas do Norte e  Nordeste - reduziram consideravelmente o habitat natural destes animais, sendo de extrema importância ações de preservação e conservação da espécie afim de evitar o seu desaparecimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca