Cras de Grossos realiza ação de acolhimento interno para os servidores


Iniciativa é parte da Campanha Janeiro Branco

A Secretaria Municipal de Assistência e Serviço Social de Grossos realizou na tarde desta segunda-feira (18) uma ação interna de acolhimento sobre o Janeiro Branco para os servidores do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). Os participantes assistiram a uma palestra ministrada pela psicóloga Beatriz Cinthia sobre a importância do indivíduo olhar para si e refletir sobre os próprios sentimentos. O vice-prefeito Galego Caetano e a Secretária Municipal de Assistência Social, Emanuela  Costa, também participaram da programação.

“É importante estar bem consigo e com a mente. É importante o trabalho da secretária, pois oferece ajuda a quem precisa, e que muitas vezes não tem condições de pagar pelo tratamento, toda a equipe está de parabéns pela relevância do assunto”, disse o vice-prefeito.


O momento foi restrito aos servidores em virtude da pandemia do Coronavírus. Para o público externo, a equipe preparou vídeo educativo para as redes sociais da Prefeitura de Grossos.

Segundo a psicóloga Beatriz Cinthia, precisamos aprender a identificar pequenos sinais que podem desencadear uma depressão como insônia, falta de apetite e tristeza constantes e buscar ajuda profissional.


A campanha Janeiro Branco foi criada em 2014, por um grupo de psicólogos de Minas Gerais. O projeto convida as pessoas a refletirem sobre a saúde mental, qualidade de vida e relacionamentos. O mês foi escolhido de forma simbólica, pois é no início do ano que fazemos planos, traçamos metas e expectativas acerca do que se deseja alcançar. 

“O Janeiro Branco remete a saúde mental. Diante de toda essa demanda do aumento das pessoas adoecendo mentalmente, foi visto que é necessário reforçamos a importância de começar a identificar se você está adoecendo psicologicamente”, explica a psicóloga Beatriz Cinthia.


O CRAS de Grossos oferece tratamento e acolhimento para quem sofre de depressão, conta também com serviço de atendimento domiciliar previamente agendados.

A secretaria de Assistência Social e Serviço Social, fica localizada na Avenida Raimundo Gonçalves, próximo aos Correios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca