Cras de Grossos realiza ação de acolhimento interno para os servidores


Iniciativa é parte da Campanha Janeiro Branco

A Secretaria Municipal de Assistência e Serviço Social de Grossos realizou na tarde desta segunda-feira (18) uma ação interna de acolhimento sobre o Janeiro Branco para os servidores do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). Os participantes assistiram a uma palestra ministrada pela psicóloga Beatriz Cinthia sobre a importância do indivíduo olhar para si e refletir sobre os próprios sentimentos. O vice-prefeito Galego Caetano e a Secretária Municipal de Assistência Social, Emanuela  Costa, também participaram da programação.

“É importante estar bem consigo e com a mente. É importante o trabalho da secretária, pois oferece ajuda a quem precisa, e que muitas vezes não tem condições de pagar pelo tratamento, toda a equipe está de parabéns pela relevância do assunto”, disse o vice-prefeito.


O momento foi restrito aos servidores em virtude da pandemia do Coronavírus. Para o público externo, a equipe preparou vídeo educativo para as redes sociais da Prefeitura de Grossos.

Segundo a psicóloga Beatriz Cinthia, precisamos aprender a identificar pequenos sinais que podem desencadear uma depressão como insônia, falta de apetite e tristeza constantes e buscar ajuda profissional.


A campanha Janeiro Branco foi criada em 2014, por um grupo de psicólogos de Minas Gerais. O projeto convida as pessoas a refletirem sobre a saúde mental, qualidade de vida e relacionamentos. O mês foi escolhido de forma simbólica, pois é no início do ano que fazemos planos, traçamos metas e expectativas acerca do que se deseja alcançar. 

“O Janeiro Branco remete a saúde mental. Diante de toda essa demanda do aumento das pessoas adoecendo mentalmente, foi visto que é necessário reforçamos a importância de começar a identificar se você está adoecendo psicologicamente”, explica a psicóloga Beatriz Cinthia.


O CRAS de Grossos oferece tratamento e acolhimento para quem sofre de depressão, conta também com serviço de atendimento domiciliar previamente agendados.

A secretaria de Assistência Social e Serviço Social, fica localizada na Avenida Raimundo Gonçalves, próximo aos Correios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca