Eliabe Marques toma posse como deputado na Assembleia Legislativa do RN

Eliabe Marque assume vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa do RN — Foto: Reprodução

O subtenente da Polícia Militar Eliabe Marques (Solidariedade) foi empossado nesta quinta-feira (7) para o cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O novo parlamentar, que era suplente do partido desde a eleição de 2018, assume a vaga deixada por Allyson Bezerra, eleito prefeito de Mossoró, no Oeste potiguar.

A cerimônia aconteceu durante a manhã na sede da Assembleia Legislativa, com a presença de poucas pessoas, por causa da pandemia da Covid-19.

"Quero reafirmar o compromisso de que iremos exercer o mandato com transparência, ética, responsabilidade, fazendo aquilo que sempre fiz, de defender os direitos dos trabalhadores da segurança pública, mas também lutar por uma segurança pública melhor para a população do nosso estado. Esse é o nosso maior compromisso", afirmou durante discurso.

O parlamentar ainda agradeceu os mais de 16 mil votos recebidos no pleito de 2018. A cerimônia foi comandada pelo presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB) e também contou com participação de outros deputados, familiares de Eliabe, do secretário de Segurança, coronel Francisco Araújo, e do comandante da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo.

Durante a cerimônia, o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, o deputado Coronel Azevedo (PSC) ficaram não usaram máscaras de proteção recomendadas pelas autoridades de saúde durante a pandemia da Covid-19. O subtenente Eliabe também tirou a proteção durante o discurso.

Subtenente Eliabe Marques toma posse como deputado estadual na Assembleia Legislativa do RN — Foto: ALRN/Divulgação


Perfil

Aos 50 anos, completados em dezembro, o subtenente da Polícia Militar assume seu primeiro cargo eletivo no lugar do ex-deputado e agora prefeito Allyson Bezerra, também do Solidariedade. A vaga foi bem-vinda. Eliabe concorreu ao cargo de vereador de Natal, nas eleições de 2020, mas os 1.286 votos recebidos não foram suficientes para colocá-lo na Câmara Municipal.

Entre as pautas que deverão orientar o mandato, Eliabe disse ao G1, em novembro, que as principais são a segurança pública e a valorização dos servidores dessa área. "A gente tem uma origem na luta pela classe dos policiais e bombeiros militares, mas, além deles, sei que devo representar toda a população. Estou consciente da responsabilidade que me aguarda", afirmou.

Nascido em Riachuelo, no interior do Rio Grande do Norte, Eliabe chegou a Natal em 1989. Entrou na polícia em 1992 e se envolveu na direção de associações militares. Ultimamente era presidente da associação de praças militares, em mandato que seguiria até 2021 e do qual se licenciou.

O deputado ainda afirmou que pretende continuar seguindo o posicionamento do partido, que tem sido de "oposição responsável" ao governo do estado, de acordo com ele. "O nosso trabalho é de oposição, agora uma oposição com responsabilidade. Não é oposição ao Estado e ao povo. Aquilo que for para beneficiar a população, jamais vamos trabalhar contra", disse.

Eliabe é casado, pai de três filhos e está cursando Gestão Pública pelo IFRN.


Com conteúdo G1RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca