Eliabe Marques toma posse como deputado na Assembleia Legislativa do RN

Eliabe Marque assume vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa do RN — Foto: Reprodução

O subtenente da Polícia Militar Eliabe Marques (Solidariedade) foi empossado nesta quinta-feira (7) para o cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O novo parlamentar, que era suplente do partido desde a eleição de 2018, assume a vaga deixada por Allyson Bezerra, eleito prefeito de Mossoró, no Oeste potiguar.

A cerimônia aconteceu durante a manhã na sede da Assembleia Legislativa, com a presença de poucas pessoas, por causa da pandemia da Covid-19.

"Quero reafirmar o compromisso de que iremos exercer o mandato com transparência, ética, responsabilidade, fazendo aquilo que sempre fiz, de defender os direitos dos trabalhadores da segurança pública, mas também lutar por uma segurança pública melhor para a população do nosso estado. Esse é o nosso maior compromisso", afirmou durante discurso.

O parlamentar ainda agradeceu os mais de 16 mil votos recebidos no pleito de 2018. A cerimônia foi comandada pelo presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB) e também contou com participação de outros deputados, familiares de Eliabe, do secretário de Segurança, coronel Francisco Araújo, e do comandante da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo.

Durante a cerimônia, o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, o deputado Coronel Azevedo (PSC) ficaram não usaram máscaras de proteção recomendadas pelas autoridades de saúde durante a pandemia da Covid-19. O subtenente Eliabe também tirou a proteção durante o discurso.

Subtenente Eliabe Marques toma posse como deputado estadual na Assembleia Legislativa do RN — Foto: ALRN/Divulgação


Perfil

Aos 50 anos, completados em dezembro, o subtenente da Polícia Militar assume seu primeiro cargo eletivo no lugar do ex-deputado e agora prefeito Allyson Bezerra, também do Solidariedade. A vaga foi bem-vinda. Eliabe concorreu ao cargo de vereador de Natal, nas eleições de 2020, mas os 1.286 votos recebidos não foram suficientes para colocá-lo na Câmara Municipal.

Entre as pautas que deverão orientar o mandato, Eliabe disse ao G1, em novembro, que as principais são a segurança pública e a valorização dos servidores dessa área. "A gente tem uma origem na luta pela classe dos policiais e bombeiros militares, mas, além deles, sei que devo representar toda a população. Estou consciente da responsabilidade que me aguarda", afirmou.

Nascido em Riachuelo, no interior do Rio Grande do Norte, Eliabe chegou a Natal em 1989. Entrou na polícia em 1992 e se envolveu na direção de associações militares. Ultimamente era presidente da associação de praças militares, em mandato que seguiria até 2021 e do qual se licenciou.

O deputado ainda afirmou que pretende continuar seguindo o posicionamento do partido, que tem sido de "oposição responsável" ao governo do estado, de acordo com ele. "O nosso trabalho é de oposição, agora uma oposição com responsabilidade. Não é oposição ao Estado e ao povo. Aquilo que for para beneficiar a população, jamais vamos trabalhar contra", disse.

Eliabe é casado, pai de três filhos e está cursando Gestão Pública pelo IFRN.


Com conteúdo G1RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca