Grossos: Mutirão de limpeza urbana recolhe quase 70 carradas de lixo no primeiro dia

Coleta de lixo em Grossos (Foto: Reprodução)

Desde o início da manhã desta sexta-feira (01) até o final da tarde, a equipe de limpeza urbana da Prefeitura de Grossos recolheu 68 carradas de lixo das principais ruas da cidade. O serviço não era feito com regularidade há mais de um mês e foi prioridade no primeiro dia da nova gestão.

Ao longo do dia, 23 garis, 3 operadores de máquina e 8 motoristas passaram pelos pontos mais críticos da cidade, recolhendo lixo doméstico, podas de árvore e restos de entulho que se acumulavam nas ruas causando transtornos e riscos à saúde da população. 

Para realização do trabalho, foram utilizadas máquinas como caçambas, pá-carregadeira e um caminhão coletor de lixo, que nunca havia sido utilizado neste tipo de serviço no município.

Segundo o Secretário Municipal de Obras, Erik Ricardo, foi necessário uma força tarefa e uma equipe empenhada para fazer o máximo em menos tempo.

“Essa era a prioridade porque a situação estava de abandono. Pudemos contar com apoio de muitos voluntários e empresários que testemunham diariamente a situação em que a cidade estava, e ainda não terminou, amanhã daremos continuidade”, explicou. 

O trabalho de limpeza vai continuar nos próximos dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca