Grossos recebe as primeiras doses de vacina contra a Covid

Prefeita de Grossos, Cinthia Sonale (PSDB) recebe as doses da Coronavac - Foto: Divulgação 

A Prefeitura Municipal de Grossos recebeu na tarde desta terça-feira (19) as 90 doses da vacina contra o Coronavírus destinadas a cidade. A entrega foi feita na II Unidade Regional de Saúde, com sede em Mossoró.

As doses serão destinadas aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente, como determinado pelo Plano Nacional de Imunização.

A Prefeita Cinthia Sonale falou sobre o sentimento de esperança com a chegada da vacina. “É um momento muito esperado, basta ver a onda de emoção pelo país, com a chegada dessas doses, chegou a nossa vez e o sentimento é de gratidão, a Sesap, aos profissionais da linha de frente e a polícia militar que está nos dando o suporte e a segurança para o transporte”. 


O número de doses foi definido pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP) que distribuiu as vacinas proporcionalmente entre os municípios potiguares, levando em conta o número de doses destinadas ao RN pelo Governo Federal.

As vacinas vão ficar armazenadas na Sala de Vacina da Unidade Básica de Saúde Ana Maria Gonçalves e, a partir de amanhã, quarta-feira (20), estarão disponíveis para aplicação nos profissionais.

ATO SIMBÓLICO

Na manhã desta quarta-feira (20), a Prefeitura realiza o ato simbólico da aplicação da 1ª dose de vacina. O ato vai ocorrer na Unidade Básica de Saúde Ana Maria Gonçalves, às 10h.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca