Prefeita de Grossos esclarece decreto de calamidade administrativa e financeira; veja vídeo

Prefeita Cinthia Sonale durante coletiva (Foto: Reprodução)

Prefeita expôs os motivos que levaram ao Decreto de Calamidade Administrativa e Financeira em coletiva na tarde desta terça-feira (05)

A Prefeita de Grossos, Cinthia Sonale, se pronunciou em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (05). Com o objetivo de dar transparência a publicação do Decreto de Calamidade Administrativa e Financeira com validade de 90 dias, a gestora convocou a imprensa para falar da situação que encontrou o município.

“Como todos acompanharam não houve transição, nossa equipe não recebeu as informações necessárias para o andamento do serviço público. A situação que encontramos foi de contas zeradas, dívidas milionárias e abandono, como vocês podem constatar aqui no próprio Gabinete”, declarou. 

Durante a coletiva, Cinthia mostrou que o município está com várias contas zeradas ou saldo insuficientes, acumula dívidas com o INSS, bancos, com as companhias de água e energia, além dos salários atrasados e falta de insumos básicos. 

A prefeita agradeceu o empenho das equipes que estão nas ruas desde as primeiras horas da manhã do dia primeiro de janeiro fazendo limpeza, levantamentos, organizando tudo com o esforço de quem sabe a importância de todos os serviços para a população. 

“Vamos precisar dessa união, desse empenho para fazer muito por nossa cidade”, disse. 

O município também publicou decreto suspendendo o pagamento de despesas criadas pela gestão anterior. 

E está convocando todos os servidores, também através de decreto, a se apresentarem em suas secretarias de origem para que se tenha ciência do quadro total servidores.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca