Prefeita de Grossos esclarece decreto de calamidade administrativa e financeira; veja vídeo

Prefeita Cinthia Sonale durante coletiva (Foto: Reprodução)

Prefeita expôs os motivos que levaram ao Decreto de Calamidade Administrativa e Financeira em coletiva na tarde desta terça-feira (05)

A Prefeita de Grossos, Cinthia Sonale, se pronunciou em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (05). Com o objetivo de dar transparência a publicação do Decreto de Calamidade Administrativa e Financeira com validade de 90 dias, a gestora convocou a imprensa para falar da situação que encontrou o município.

“Como todos acompanharam não houve transição, nossa equipe não recebeu as informações necessárias para o andamento do serviço público. A situação que encontramos foi de contas zeradas, dívidas milionárias e abandono, como vocês podem constatar aqui no próprio Gabinete”, declarou. 

Durante a coletiva, Cinthia mostrou que o município está com várias contas zeradas ou saldo insuficientes, acumula dívidas com o INSS, bancos, com as companhias de água e energia, além dos salários atrasados e falta de insumos básicos. 

A prefeita agradeceu o empenho das equipes que estão nas ruas desde as primeiras horas da manhã do dia primeiro de janeiro fazendo limpeza, levantamentos, organizando tudo com o esforço de quem sabe a importância de todos os serviços para a população. 

“Vamos precisar dessa união, desse empenho para fazer muito por nossa cidade”, disse. 

O município também publicou decreto suspendendo o pagamento de despesas criadas pela gestão anterior. 

E está convocando todos os servidores, também através de decreto, a se apresentarem em suas secretarias de origem para que se tenha ciência do quadro total servidores.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca