Prefeitura de Grossos garante transporte para estudantes do Enem


A Prefeitura Municipal de Grossos, por meio mda secretaria de Educação disponibilizou transporte para os estudantes de Grossos participarem das provas do Exame Nacional do Ensino médio (ENEM) nas cidades de Tibau e Mossoró.

Durante a semana, os estudantes preencheram um formulário on line com dados como nome, contato, local de prova para que a secretaria soubesse o número exato dos que iriam precisar de transporte e assim providenciar melhor a logística, garantindo que todos chegassem nos seus locais de prova com antecedência e dentro do horário estabelecido.

Cerca de 100 estudantes foram contemplados com o transporte. Foram disponibilizadas dois ônibus para a cidade de Tibau e um carro para Mossoró.


A estudante Thayná Jully, que escolheu fazer a prova na cidade de Tibau, pretende tentar a vaga para o curso de serviço social e estava na expectativa pela prova da redação. E agradeceu a iniciativa da prefeitura em disponibilizar o transporte para os estudantes. “Eu achei excelente pois se não fossem esses ônibus, muitos estudantes não teriam como chegar no local e fazer a prova”, disse.

Já o estudante Thiago Gabriel, que pretende entrar para o curso de direito, também estava na expectativa de um bom tema da redação e agradeceu pelo transporte cedido pela prefeitura. ”As expectativas são as melhores, espero um bom tema da redação que uma das provas mais desafiadoras mas nós vamos conseguir, sobre o transporte eu achei uma atitude correta por parte da prefeitura  e da secretaria de educação mesmo diante da incerteza se teria ou não o Enem, está de parabéns”, frisou.


A secretaria de Educação Ianara Santos, acompanhou a saída dos estudantes e falou sobre o esforço que foi feito durante a semana para garantir o transporte. E falou da possibilidade da prova do Enem ser realizada em Grossos no ano que vem. “Em visita a Brasilia, a prefeita Cinthia Sonale esteve no Ministério da Educação pleiteando a vinda da prova do Enem para nossa cidade assim como a prova do Enceja”, disse.

O segundo dia de provas do Enem esta marcado para o próximo domingo (24). E os estudantes vão poder contar com o apoio da prefeitura novamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca