São Paulo lança site para pré-cadastro de pessoas nos grupos alvo da vacina


Depois da aprovação do uso emergencial da CoronaVac e do início da vacinação neste domingo (17), o governo de São Paulo lançou um site para que pessoas que estão nos grupos alvo da vacina possam fazer um pré-cadastro para receber a primeira dose. Neste momento, os grupos alvo são profissionais da saúde e indígenas.

O site é www.vacinaja.sp.gov.br e só vale para a vacinação em São Paulo.

O pré-cadastro não é um agendamento, "mas vai garantir um atendimento mais rápido nos locais de vacinação e evitar a formação de aglomerações", diz o governo paulista. Não é necessário fazer o pré-cadastro para se vacinar —também é possível fazer o cadastro no momento da vacinação.

No caso dos profissionais de saúde, a vacina deve ser fornecida nos próprios locais de trabalho, na maior parte dos casos, diz o governo.

Aprovação pela Anvisa

A CoronaVac é produzida para uso no Brasil pelo Instituto Butantan, de São Paulo, com o laboratório chinês Sinovac. Além da CoronaVac, a Anvisa também aprovou o uso emergencial da vacina da Oxford/AstraZeneca, com participação da Fiocruz. Porém, neste momento, o Brasil só tem doses da CoronaVac.

Além de São Paulo, a CoronaVac deve começar a ser usada no restante do Brasil ainda esta semana. A partir deste domingo, serão distribuídas para outros estados 4,6 milhões de doses. São Paulo vai ficar com 1,4 milhão de doses.


Com conteúdo UOL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca