Servidor do governo do AM que tomou vacina indevidamente é exonerado



O governador do Amazonas Wilson Lima determinou a exoneração de um funcionário da Casa Civil que foi vacinado contra a covid-19 indevidamente. Nas redes sociais, o chefe do Executivo estadual deixou claro que não irá compactuar com esse tipo de procedimento.

As pessoas que furaram a fila para receber a primeira dose do imunizante contra a covid-19 no Amazonas estão proibidas pela Justiça de receber a segunda. A decisão foi assinada pela juíza Jaiza Maria Pinto Fraxe, da 1ª Vara da Justiça Federal. Caso insistam no ato, as pessoas estarão sujeitas à prisão em flagrante.

"Em razão da falta de explicação para os casos de pessoas que tomaram indevidamente a vacina, ficam todos proibidos de tomar a segunda dose, podendo ficar sujeitos à prisão em flagrante delito em caso de insistirem no ilícito", alegou a magistrada no despacho que foi assinado no último sábado (23).

Atendendo a uma decisão da Justiça Federal do Amazonas, a Prefeitura de Manaus divulgou hoje a lista de vacinados contra a covid-19. A listagem foi solicitada após indícios de que pessoas que não estão atuando na linha de frente do combate à covid-19 haviam se vacinado. Até a conclusão do processo de imunização em Manaus, os dados devem ser atualizados e publicados diariamente.


Investigações

As irmãs gêmeas recém-formadas em medicina, Gabrielle e Isabelle Kirk Maddy Lis, foram nomeadas nos dias 18 e 19 de janeiro como gerentes de projetos na Secretaria de Saúde. A família delas é dona de hospitais e universidades particulares em Manaus.

A suspeita do Ministério Público é que a nomeação foi articulada para que ambas pudessem ter acesso ao imunizante.

As gêmeas compartilharam nas redes sociais o momento em que foram vacinadas.


Com conteúdo UOL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca