Técnica do HSK é a primeira a receber vacina da Covid-19 em Areia Branca; veja vídeo

A técnica de Análise Clínica do HSK , Poliana  Kênia é vacinada pelo vice prefeito e médico, Bruno Filho (Foto: Reprodução)

A técnica de Análise Clínica do Hospital Sara Kubitscheck, Poliana Kênia da Silva Souza, de 37 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada em Areia Branca contra Covid-19. 

Ela foi homenageada por representar os profissionais de saúde que atuam na “linha de frente” com muita garra e determinação durante a pandemia. 

A primeira vacina foi aplicada pelo vice-prefeito e médico dr Bruno Filho no Centro de Saúde José Nogueira de Melo na manhã desta quarta-feira (20). 


Poliana disse que está grata não somente pela homenagem, mas por poder dizer a todas as pessoas que acreditar na vacina é o caminho possível por dias melhores. “Com saúde física e mental”.

Idosos 

Os institucionalizados da Fundação do Idoso também receberam na manhã desta quarta-feira (20) a primeira dose da vacina contra COVID-19.

Idosa da Fundação recebeu dose da vacina (Foto: Divulgação)

Ao todo são 13 idosos que foram imunizados. Desde o início da pandemia a casa segue sem adoecimento de qualquer síndrome gripal.

Os idosos foram imunizados conforme os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, no entanto as rigorosas medidas de combate à doença vão permanecer sendo mantidas.

“Vale destacar neste momento, conforme orientação do Estado, a Fundação está admitindo novos idosos, seguindo os critérios sociais do Estatuto do Idoso vigente, bem como as de contenção de disseminação do COVID-19”, disse a enfermeira e responsável técnica da instituição, Hanna Perreira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca