Técnica do HSK é a primeira a receber vacina da Covid-19 em Areia Branca; veja vídeo

A técnica de Análise Clínica do HSK , Poliana  Kênia é vacinada pelo vice prefeito e médico, Bruno Filho (Foto: Reprodução)

A técnica de Análise Clínica do Hospital Sara Kubitscheck, Poliana Kênia da Silva Souza, de 37 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada em Areia Branca contra Covid-19. 

Ela foi homenageada por representar os profissionais de saúde que atuam na “linha de frente” com muita garra e determinação durante a pandemia. 

A primeira vacina foi aplicada pelo vice-prefeito e médico dr Bruno Filho no Centro de Saúde José Nogueira de Melo na manhã desta quarta-feira (20). 


Poliana disse que está grata não somente pela homenagem, mas por poder dizer a todas as pessoas que acreditar na vacina é o caminho possível por dias melhores. “Com saúde física e mental”.

Idosos 

Os institucionalizados da Fundação do Idoso também receberam na manhã desta quarta-feira (20) a primeira dose da vacina contra COVID-19.

Idosa da Fundação recebeu dose da vacina (Foto: Divulgação)

Ao todo são 13 idosos que foram imunizados. Desde o início da pandemia a casa segue sem adoecimento de qualquer síndrome gripal.

Os idosos foram imunizados conforme os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, no entanto as rigorosas medidas de combate à doença vão permanecer sendo mantidas.

“Vale destacar neste momento, conforme orientação do Estado, a Fundação está admitindo novos idosos, seguindo os critérios sociais do Estatuto do Idoso vigente, bem como as de contenção de disseminação do COVID-19”, disse a enfermeira e responsável técnica da instituição, Hanna Perreira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca