Veja o calendário de pagamento de benefícios do INSS em 2021


O calendário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para 2021 já foi divulgado. Para quem recebe o benefício do INSS, como aposentadoria, pensão ou auxílio-doença, conseguirá saber a data de pagamento ao longo do ano ou quando for necessário ir a uma agência bancária para sacar os valores.

O calendário foi divulgado no dia 2 dezembro de 2020, trazendo a tabela com os dia exatos. O pagamento será de acordo com o valor a ser recebido, sempre levando em conta o número final do benefício (não considerando o dígito).

Esse calendário abrange a maioria dos 35 milhões de segurados. Antigos beneficiários que recebem fora da sequência do número do cartão, continuarão a ser pagos na data atual.

Os primeiros a receberem são as pessoas que ganham até um salário mínimo. Em 2020, o piso nacional é de R$ 1.045. Para 2021 a previsão é que salário seja no valor de R$ 1.087,85 (sendo que o valor ainda poderá sofrer alteração).

Fique ligado: quando o dia do pagamento cai em um feriado, o depósito é feito no dia útil seguinte. Veja as datas de pagamento de 2021, de acordo com o último número do benefício, excluindo-se o dígito.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.