Prefeita Cinthia Sonale faz leitura da Mensagem Anual na Câmara Municipal de Grossos

Prefeita de Grossos, Cinthia Sonale durante leitura anual no legislativo de Grossos (Foto: Divulgação)

Cerimônia marcou a abertura do Ano Legislativo

A Prefeita de Grossos Cinthia Sonale fez a leitura da Mensagem Anual nesta quinta-feira (26), como parte da abertura do Ano Legislativo. A Sessão foi presidida pelo vereador Alexandre Santos. 

Na leitura, a gestora relembrou a experiência vivida em sua passagem pela Casa, após cumprimentar os atuais vereadores. 

“Honra-me retornar a esta Casa, onde estive como vereadora. Aqui aprendi muito do que sei sobre o espírito público e onde me apresentei à sociedade grossense como alguém que tinha interesse em resolver os problemas coletivos. Quis o povo que eu retornasse ao Legislativo, agora na condição de prefeita”, disse.

Depois apresentou um panorama da situação em que encontrou o município é a dificuldade enfrentada pela falta de informaçõesque deveriam ter sido repassadas pela gestão anterior. Tendo sido necessária a contratação de uma auditoria para resgatar dados importantes da cidade. 


Na sequência pontuou ações importantes que já foram realizadas nesses quase dois meses à frente do executivo municipal, como o mutirão de limpeza que tirou toneladas de lixo das ruas da cidade e a retomada da coleta de lixo domiciliar. Também falou da iluminação pública do Bairro São José, porta de entrada da cidade. Na saúde citou a reestruturação no serviço do Hospital Municipal Flaviana Jacinta.

“Nas primeiras horas de 2021 já iniciamos a transformação relacionada aos serviços, com equipe multiprofissional pronta para atender a quem necessitasse do Hospital Municipal Flaviana Jacinta”, relatou. 

Por fim falou das dificuldades financeiras do município, especialmente da Inadimplência, que reflete na continuidade dos programas e captação de recursos. E trabalho que exigirá tempo para recuperação da normalidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca