Prefeito de Macau testa positivo para Covid-19 e é afastado da prefeitura


Com o diagnóstico do Covid-19 comprovado, o prefeito de Macau, Zé Antônio, compartilhou nas redes sociais que irá cumprir o isolamento social, mas que permanecerá coordenando as ações do Executivo Municipal, especialmente da Secretaria Municipal de Saúde. Para tanto, ele irá trabalhar de forma remota, fora da sede da prefeitura, de acordo com o comunicado emitido nesta quarta-feira 24.

 “A pandemia da Covid-19 é uma realidade e o vírus não seleciona vítimas. Estamos bem e deixamos aqui um pedido a todos vocês: cuidem-se. O vírus tá aí. É um inimigo invisível e o único tratamento precoce comprovadamente eficaz é a vacina”, compartilhou o prefeito. A esposa dele também teve resultado positivo para doença causada pelo novo coronavírus. O vice-prefeito, Rodrigo Aladim, já foi diagnosticado anteriormente com o vírus, de acordo com o portal Pendências News.

Segundo o site, a expectativa é que Aladim assuma o comanda da município da Costa Branca potiguar nos próximos dias. Em caso de impossibilidade, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Givagno Patrese, deve assumir temporariamente a cadeira de Zé Antônio. Apesar do prefeito informar que continuar trabalhando de caso, a expectativa nos bastidores é que ele opte por ser afastar. Caso isso não ocorra, a Câmara pode interver e solicitar a substituição em virtude do risco de contágio, caso ele compareça presencial. O Judiciário, através do Ministério Público, também pode ser acionado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca