Prefeitura de Grossos recebe cerca de 2.200 kg de sementes para agricultores do municipio

Secretaria de Agricultura recebe as sementes da Regional de Mossoró (Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Grossos, através da Secretaria de Agricultura e Pesca recebeu na manhã desta quinta-feira (04), na sede da EMATER/RN em Mossoró, cerca  de 2.200 kg de grãos para serem distribuídos aos pequenos agricultores do município. 

Ao todo 271 agricultores serão  contemplados com sementes de feijão, milho e sorgo. Para terem direito, os pequenos agricultores realizaram cadastro por meio  da Secretária Municipal de Agricultura junto a EMATER. Cada agricultor terá direito a 8,5 kg de sementes.

A Secretária Municipal de Agricultura e Pesca Ítala Alves, foi quem recebeu as sementes na Regional de Mossoró. "As sementes chegam no momento certo para o pequeno agricultor, pois coincidem com  período chuvoso, ao mesmo tempo em que está  acontecendo  corte das terras. O pequeno agricultor pode comemorar, pois tem garantia dos grãos para dar início a plantação", disse.

Conforme Ítala Alves, as sementes já foram direcionadas para os bancos de distribuição das comunidades, e a partir de hoje a tarde o agricultor já pode fazer a retirada dos grãos. Lembrando que os agricultores precisam apresentar o RG ou documento que prove vínculo com o programa. 


Ainda na sede da Emater, A Secretária de Agricultura Ítala Alves, o técnico Moacyr Januário, juntamente com Diretor Regional, Vitor Hugo, assinaram termo de cooperação técnica entre a Prefeitura Municipal de Grossos e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) com objetivo de fortalecer o vínculo entre as instituições para futuras parcerias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca