Prefeitura de Grossos recebe cerca de 2.200 kg de sementes para agricultores do municipio

Secretaria de Agricultura recebe as sementes da Regional de Mossoró (Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Grossos, através da Secretaria de Agricultura e Pesca recebeu na manhã desta quinta-feira (04), na sede da EMATER/RN em Mossoró, cerca  de 2.200 kg de grãos para serem distribuídos aos pequenos agricultores do município. 

Ao todo 271 agricultores serão  contemplados com sementes de feijão, milho e sorgo. Para terem direito, os pequenos agricultores realizaram cadastro por meio  da Secretária Municipal de Agricultura junto a EMATER. Cada agricultor terá direito a 8,5 kg de sementes.

A Secretária Municipal de Agricultura e Pesca Ítala Alves, foi quem recebeu as sementes na Regional de Mossoró. "As sementes chegam no momento certo para o pequeno agricultor, pois coincidem com  período chuvoso, ao mesmo tempo em que está  acontecendo  corte das terras. O pequeno agricultor pode comemorar, pois tem garantia dos grãos para dar início a plantação", disse.

Conforme Ítala Alves, as sementes já foram direcionadas para os bancos de distribuição das comunidades, e a partir de hoje a tarde o agricultor já pode fazer a retirada dos grãos. Lembrando que os agricultores precisam apresentar o RG ou documento que prove vínculo com o programa. 


Ainda na sede da Emater, A Secretária de Agricultura Ítala Alves, o técnico Moacyr Januário, juntamente com Diretor Regional, Vitor Hugo, assinaram termo de cooperação técnica entre a Prefeitura Municipal de Grossos e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) com objetivo de fortalecer o vínculo entre as instituições para futuras parcerias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca