Prefeitura de Grossos solicita adesão ao Consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19

Prefeita de Grossos, Cinthia Sonale (PSDB) Foto: Divulgação 

A Prefeitura de Grossos manifestou a intenção de aderir ao CONECTAR - Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras, o para a compra das vacinas contra a Covid-19, organizado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP).

A Prefeita Cinthia Sonale assinou o pedido de adesão e já recebeu o email da entidade confirmando o envio da documentação. “Estaremos atentos a cada passo, sabemos que é um processo que depende de muitas questões, como aprovação e recursos financeiros, mas estaremos unidos aos demais município em benefício da população”, disse. 

Agora, além de outros documentos que o município irá enviar, a Câmara Municipal precisa aprovar minuta de lei sobre o assunto. 

Assim, o Município de Grossos se une a outros quase dois mil cidades brasileiras que decidiram se unir para compra de vacinas direto pelas prefeituras. Segundo a FNP, o que abrange uma população de mais de 125 milhões de habitantes.

A compra das vacinas será possível caso o Plano Nacional de Imunização não seja colocado em prática pelo Governo Federal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca