Prefeitura de Grossos solicita adesão ao Consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19

Prefeita de Grossos, Cinthia Sonale (PSDB) Foto: Divulgação 

A Prefeitura de Grossos manifestou a intenção de aderir ao CONECTAR - Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras, o para a compra das vacinas contra a Covid-19, organizado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP).

A Prefeita Cinthia Sonale assinou o pedido de adesão e já recebeu o email da entidade confirmando o envio da documentação. “Estaremos atentos a cada passo, sabemos que é um processo que depende de muitas questões, como aprovação e recursos financeiros, mas estaremos unidos aos demais município em benefício da população”, disse. 

Agora, além de outros documentos que o município irá enviar, a Câmara Municipal precisa aprovar minuta de lei sobre o assunto. 

Assim, o Município de Grossos se une a outros quase dois mil cidades brasileiras que decidiram se unir para compra de vacinas direto pelas prefeituras. Segundo a FNP, o que abrange uma população de mais de 125 milhões de habitantes.

A compra das vacinas será possível caso o Plano Nacional de Imunização não seja colocado em prática pelo Governo Federal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto na rede elétrica deixa mais de 8,8 mil imóveis sem luz em Areia Branca

Três grupos mostram interesse no Leilão do Porto Ilha

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Areia Branca