Vereadores de Campo Redondo vão devolver parte do salário para compra de vacinas contra a Covid-19


Sete vereadores da Câmara Municipal de Campo Redondo, no interior do Rio Grande do Norte, decidiram na última terça-feira 23, durante sessão ordinária, doar 25% dos seus próprios salários para o enfrentamento a Covid-19 na cidade. Os recursos serão destinados para a compra de vacinas. A medida será válida até o mês de junho.

A decisão aconteceu após a votação do projeto de lei do Executivo de Campo Redondo que ratificou protocolo de intenções para inclusão da cidade no consórcio nacional firmado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O consórcio foi criado para a compra de vacinas contra o coronavírus, além medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde.

Ainda durante a sessão foi aprovado, por unanimidade, os vereadores autorizaram a devolução de R$ 15 mil reais do Poder Legislativo ao Poder Executivo para a compra de vacinas para a Covid-19. O recurso é fruto de economia, nos meses iniciais de gestão do legislativo. Os recursos financeiros serão depositados no Fundo Municipal de Saúde (FUS).

Até a última terça-feira 23, segundo informações da Prefeitura de Campo Redondo, a 135 quilômetros de Natal, o município já registrou 439 casos da Covid-19 e 11 óbitos desde o início da pandemia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

La Belle — Pousada zen na praia de Pedra Grande em Porto do Mangue

Filho de Edir Macedo é condenado por ter humilhado massagista da Record

Polícia civil prende dois homens por tentativa de homicídio em Areia Branca